Milagres nos dias atuais

A definição da palavra milagre vai além dos populares ''curas'', ''chás-milagrosos'', ''dietas-mila...

A definição da palavra milagre vai além dos populares ''curas'', ''chás-milagrosos'', ''dietas-milagrosas''... mais precisamente, milagre é um fenômeno que as ciências naturais não conseguem explicar, ou melhor, a explicação mais razoável é de que foi uma ação divina.
Na bíblia sagrada encontramos muitos milagres realizados por Deus, como por exemplo a tão conhecida história do mar dividido (Ex 14.21), a água transformada em vinho (Jo 2.9), a ressurreição de Cristo (Lc 24.6). A pergunta é: por que hoje não há milagres tão visíveis?

O Deus de hoje é o mesmo dos tempos bíblicos, portanto, Ele pode sim operar milagres como na época. Entretanto os milagres não são e nunca foram uma regra, pelo contrário, uma exceção à ela. A maioria das pessoas buscam no milagre uma prova da existência de Deus, mas sabemos que precisamos crer pela fé e entender que não devemos esperar obras físicas extraordinárias para acreditar no que foi feito na Cruz.

Sabemos que Jesus pode transformar a vida de comunidades inteiras, curar doenças de todo um país, fazendo com que todos acreditem em sua existência, porém Ele nos deus o livre arbítrio, a decisão de crer nEle ou não é nossa independente de milagres.
Em um de seus livros, Phillip Yancey escreveu:  “Mais maravilhoso é sua recusa em fazer performances e impressionar. A terrível insistência de Deus na liberdade humana é tão absoluta que Ele nos concede o poder de viver como se Ele não existisse, cuspir na sua face, crucificá-Lo. Acredito que Deus insiste em tal restrição porque nenhum show pirotécnico de onipotência alcançaria a resposta que Ele deseja. Apesar de que o poder possa forçar a obediência, apenas o amor pode levar a uma resposta de amor, que é a única coisa que Deus quer de nós e a razão pela qual Ele nos criou”.

Deus se mostrando de maneira extravagante para o mundo, nos forçaria a obedece-lo e esta atitude deixaria de ser de fé e amor. Ele pode fazer o que quiser, mas seu desejo é de que cada um de nós o reconheça como único Salvador, Amigo e Consolador. 

Deus não pode ser limitado; ações explicadas somente por Ele podem acontecer nos dias de hoje, mas não deve ser o centro do evangelho. Se quiser prova de Sua existência olhe para a Cruz.

Podemos também, viver à procura de milagres ou simplesmente olhar ao nosso redor e perceber que TUDO É UM GRANDE MILAGRE.



Publicado por mim originalmente em ICASS


Leia também...

0 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!