Jesus Cristo

Quem é Jesus? Desde o princípio Jesus (O Verbo) é divino e depois tornou-se humano. A Bíblia diz em João 1:1, 14 “No princípio era o Verbo, ...

Quem é Jesus? Desde o princípio Jesus (O Verbo) é divino e depois tornou-se humano. A Bíblia diz em João 1:1, 14 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.”
Por que foi necessário que Jesus assumisse a natureza humana? A Bíblia diz em Hebreus 2:17 “Pelo que convinha que em tudo fosse feito semelhante a seus irmãos, para se tornar um sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas concernentes a Deus, a fim de fazer propiciação pelos pecados do povo.”
Como se relaciona Jesus com o Pai Celestial? A Bíblia diz em João 10:30 “Eu e o Pai somos um.
Qual é o caminho para chegar a Deus?Jesus é o único caminho para chegar a Deus. A Bíblia diz em João 14:6 “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
Que é preciso para seguir a Jesus? A Bíblia diz em Lucas 9:23 “Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” A vida de Jesus torna-se a nossa vida. A Bíblia diz em Gálatas 2:20 “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”

Reconheça a Jesus como o seu Salvador. A Bíblia diz em João 1:12 “Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.”
Fonte: Bíblia Sagrada

Leia também...

1 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!