Se seu coração parasse de bater agora?

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mort...

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
Apocalipse 20:12


Como um vapor que surge e logo desaparece. Assim é nossa vida, curta, imprevisível. Temos planos, objetivos, acreditamos que teremos longos anos pela frente, uma aposentadoria tranquila. Será que chegaremos até lá? Estamos em uma fila invisível onde dezenas de pessoas morrem por minuto. E você pode ser o próximo.

A última batida do coração. Ao ver alguém que fechou os olhos  para nunca mais abrir, a fragilidade da vida torna-se evidente. Este momento chegará para todos, inevitavelmente. E como num piscar de olhos estará frente a Deus. Sua vida, seus pensamentos, cada gesto será apresentado por Ele. 

Se seu coração parasse de bater agora, quais têm sido suas obras?

Se você se envergonhar do que tem para apresentar a Deus então já sabe que a mudança em sua vida não pode esperar. O cristão sabe que ele é peregrino  nesse mundo, e a morte seria a volta pra casa, mas se você tem medo de pensar sobre seu último dia significa que não tem certeza para onde vai.

Se sua vida espiritual estiver morna, eis a responta de Deus: "porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca."(Ap 3:16). Deus não quer apenas uma parte sua, Ele te quer por inteiro, um coração aberto para recebê-lo. Jesus derramou sua graça sobre a nação, então não se contente com respingos, mergulhe em seu amor. Viva esse amor, seja sal, seja luz. 

Que sua vida reflita a imagem do Criador, e quando seu tempo se esgotar, suas obras sejam julgadas e aprovadas. Certa vez ouvi de um sábio homem: "se os cristãos estivem errados sobre Deus, então eles perderam a vida. Se o restante do mundo estiver errado, eles perderam a eternidade."


K.S.

Leia também...

1 comentários

  1. Se Deus não existir perdemos tudo? veja bem tudo que Deus passou, doou, ensinou, emprestou ao homem, é para que o homem por ele mesmo decida o que fazer, como fazer, não uma obrigação. É por isso que deus nunca apareceu por completo para o homem. Ele nos mostrou que a fé(coragem, persistência, resistência, jusiça), esperança ( paciência, humildade, sabedoria) e a caridade( amar o próximo como se fosse nos mesmos, julgar como se fosse nos mesmos, estender a mão como se você para nos mesmos,) sentir o significado dessas palavras é ver Deus, é saber que independente da eternidade que passar, Deus, esteve, está, e estará conosco. Não há possibilidade de perder a vida se vivermos na fé, esperança e na caridade. Porque viver com isso é eternidade ela começa agora.

    ResponderExcluir

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!