A Maldade na Bíblia

A violência e a maldade estão presentes na história da raça humana desde o seu início e a Bíblia Sagrada não esconde essa realidade.Eis algu...

A violência e a maldade estão presentes na história da raça humana desde o seu início e a Bíblia Sagrada não esconde essa realidade.Eis alguns dos casos relatados pelas Escrituras Sagradas.

CAIM E ABEL- Em gênesis 4, é narrada a história do primeiro homicídio da história do ser humano.

FARAÓ E OS RECÉM-NASCIDOS HEBREUS-Em exôdo 1, é narrada a chacina ordenada pelo faraó egípcio, a quem os hebreus serviam como escravos. O rei ordenou que todos os bebês do sexo masculino nascidos de hebraicas fossem lançados no Rio Nilo.

ABIMELEQUE E SUES IRMÃOS-Em juízes 9, está registrada a trajetória de Abimeleque,um rapaz sedento de poder, que executou sumariamente todos os seus irmãos e seus descendentes -ao todo 70 homens- sobre uma pedra, para não ter que dividir com eles o governo da cidade de Siquém.

DAVI E URIAS-O capítilo 11 de segunda Samuel descreve uma das histórias mais lamentáveis da Bíblia. Davi, autor de belos Salmos, homem de Deus, caiu em adultério com um mulher casada, que engravidou. Então,Davi encontrou uma forma com que o marido dela moresce.

Leia também...

0 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!