Que diremos...?

Em muitos casos não é possível identificar se o que há em alguns templos é culto ou show. Várias igrejas estão perdendo sua identidade, pass...

Em muitos casos não é possível identificar se o que há em alguns templos é culto ou show. Várias igrejas estão perdendo sua identidade, passando a ser conhecidas como a “igreja do Pastor fulano”, “a igreja do cantor sicrano”, “a igreja do jogador beltrano” etc. Alguns freqüentam estas igrejas porque lá congregam tal atriz ou tal ator. Já existem Fã Clubes para evangélicos (fã, redução de fanático, do latim fanus, templo, em referência aos adoradores da deusa Cibele) e bloco carnavalesco evangélico. Pedem-se autógrafos, e a tietagem é explícita entre os admiradores das “estrelas evangélicas”.
Hoje o cantor evangélico ganha Disco de Ouro e participa de grandes festivais. Há algum tempo foi realizado o Troféu Talento, considerado o Grammy da música evangélica, cujo objetivo era a premiação aos “melhores” do “show gospel”. Muitos desses festivais possuem efeitos especiais e são realizados em casas de shows de altíssimo nível. Em muitos casos há cobrança de ingressos. Os cachês de alguns desses irmãos cantores são excessivamente elevados, e muitos não cantam se não houver cachê! Para muitos empresários do ramo, esses cantores são “máquinas de fazer dinheiro”, e os evangélicos de um modo geral, nada mais são do que potenciais consumidores.
Que o Senhor tenha misericórdia

Leia também...

2 comentários

  1. A verdade é que, nos dias atuais, o dinheiro se tornou mais importante. Agradar à Deus e fazer algo genuíno para ELE virou raridade.

    Bjssssssss

    ResponderExcluir
  2. É errado até mesmo dizer que são evangélicos, muitos desses cantores com certeza não conhecem a palavra pois não estariam fazendo parte dessa Loucura.

    Blz.

    ResponderExcluir

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!