Compaixão

A pessoa compassiva é aquela que estende a mão quando todos os outros a escondem. É aquela que conduz ao caminho certo quando todos ensinam...

A pessoa compassiva é aquela que estende a mão quando todos os outros a escondem. É aquela que conduz ao caminho certo quando todos ensinam o errado. É aquela que deseja ao próximo todo o bem que deseja para si. É aquela que sofre com as dores alheias e procura aliviar o sofrimento. É aquela que fica realmente feliz com a felicidade do outro.
Ser compassivo é viajar ao interior da outra pessoa e se colocar no lugar dela, sentir o que ela sente, viver o que ela vive, mesmo que por poucos segundos e através do nosso pensamento. Assim então poderemos usar de compaixão com o próximo. Jesus nos ensinou a "amarmos o próximo como a nós mesmos". Só cumpriremos este mandamento quando realmente deixarmos de nos preocuparmos cada um consigo e olharmos para cada pessoa como Cristo nos olhou; entragando-se a morte para que todos nós tivessemos uma nova chance.
Pense nisso meu querido, ajude outras pessoas à receberem as múltiplas bençãos de Deus que você já recebeu.
Que Deus abençoe à todos nós!

Leia também...

0 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!