As três árvores

No alto de uma montanha, três árvores sonhavam com seu futuro. - Quero ser um baú cheio de tesouros, disse a primeira. - Quero ser um grande...


No alto de uma montanha, três árvores sonhavam com seu futuro.

- Quero ser um baú cheio de tesouros, disse a primeira.

- Quero ser um grande navio e transportar reis e rainhas, disse a segunda.

- Quero ficar aqui e ser tão grande que, quando olharem para mim, as pessoas se lembrem de Deus, disse a terceira.

Um dia, lenhadores cortaram as árvores. Da primeira, fez-se uma manjedoura para animais. Da segunda, um pequeno barco. Da terceira, vigas que ficaram jogadas num depósito. Todas ficaram desiludidas e tristes com seu destino.

Numa bela noite cheia de luz e estrelas, uma mulher colocou seu bebê recém-nascido na manjedoura.
E a primeira árvore viu que guardava o maior tesouro do mundo.

Anos depois, o barco transportava um homem adormecido quando principiou uma tempestade.
O homem levantou-se e disse paz, acalmando a tormenta. E a segunda compreendeu que levava o rei do Céu e da Terra.

Tempos mais tarde, numa sexta-feira, as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nelas. A terceira árvore sentiu-se terrível e cruel.
Mas, no domingo seguinte, ela soube que o homem havia morrido para salvar a humanidade. As pessoas sempre lembrariam de Deus e de seu Filho quando olhassem para a cruz.

A realização dos sonhos das árvores foi muito maior do que elas imaginavam. Assim, nunca deixe de acreditar em seus sonhos, mesmo que aparentemente impossíveis de se realizar.

Leia também...

2 comentários

  1. As Vezes O Espírito Santo nos revela ...
    palavras que nos fazem seguir acreditando:se os meus sonhos se frustrarem na sua vida por causa de homens de coração duro , abrirei Sete portas melhores que esta frustrada, e se mesmo assim homens persistirem a te frustrar nos meus planos abrirei, Sete vezes Sete portas melhores que aquelas primeiras Sete, pois tú es o meu filho. amém(a bíblia é cheia da justiça de Deus) O Batera

    ResponderExcluir
  2. As revelações não estão muitas vezes escritas na bíblia sagrada pois o nosso Deus é um Deus Vivo e nos revela o futuro através da nossa consagração e intimidade com o Espírito Santo.
    Jesus Te Amamos!!!
    O Batera

    ResponderExcluir

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!