Milagres

“A Jesus, o nazareno, varão aprovado por Deus entre vós com milagres, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós...” (Atos 2.22...


“A Jesus, o nazareno, varão aprovado por Deus entre vós com milagres, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós...” (Atos 2.22).

O dicionário classifica milagre como um fato que se atribui a uma causa sobrenatural. Biblicamente falando, os milagres são descritos como sinais vindos da parte de Deus: a criação do mundo, a existência humana, a natureza com toda a sua beleza e todas as maravilhas que nossos olhos podem contemplar são obras admiráveis através das quais o criador testifica seu poder. Mas também há os sinais que Deus opera no dia-a-dia de quem nele crê; um livramento, um suprimento, uma cura... Enfim, a graça de Deus é derramada em forma de milagres com o intuito de abençoar os filhos de Deus e facilitar-lhes a caminhada – “Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo” (João 16.24). Entretanto, há sempre uma ocasião adequada para o milagre. Deus não opera milagres senão em benefício de uma grande causa e com um propósito definido – geralmente os milagres se relacionam com a história da redenção do homem. Aliás, o maior milagre descrito pela bíblia é quando um ser humano se converte dos seus maus caminhos – há festas no céu pelo tão grande milagre!

Leia também...

1 comentários

  1. Milagres de Deus estão no nosso dia a dia!!!!!Deus e o mesmo ontem , hoje e sera sempre!!!!a sua palavra nunca muda! que perceba-se isto em nos!!!
    O BATERA

    ResponderExcluir

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!