Deus tem COMPROMISSO com quem tem compromisso com ELE

Lembre-se da Aliança de Deus com Noé. O dilúvio foi uma chuva muito forte que durou 40 dias e 40 noites e inundou a terra. Depois do dilúvio...


Lembre-se da Aliança de Deus com Noé. O dilúvio foi uma chuva muito forte que durou 40 dias e 40 noites e inundou a terra. Depois do dilúvio, Deus fez uma aliança com Noé e com sua família, cujo sinal seria visto no céu (o arco-íris). Deus prometeu que nunca mais haverá dilúvio para devastar a terra.

Estas são as palavras de Deus para Noé:

“Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre todo ser vivente, que estará convosco, por gerações eternas. O meu arco tenho posto nas nuvens, este será por sinal da aliança entre mim e a terra. E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens. Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós e todo ser vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne”. (Gênesis 9:12-15)
1. O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE RENÚNCIA. Isso demonstra que o compromisso com Deus exige renúncia, devemos abrir mão de muitas coisas (renúncia do Eu, renúncia do pecado, por exemplo)

"Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo" (Lc 14:26,27).

2. O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE DISCIPLINA. Disciplina da oração (Lc 18:1), Disciplina na meditação da palavra, Disciplina da consagração, Disciplina no enchimento do Espírito Santo (Ef 05:18), Disciplina na comunhão com o corpo de Cristo (a igreja) – Rm 12:1-12

3. O COMPROMISSO COM DEUS EXIGE PERSEVERANÇA. Precisamos vencer o cansaço, vencer o desânimo, vencer a comodidade, os falsos sentimentos, a falsa espiritualidade, as condições adversas.

4. O QUE DETERMINA O NOSSO COMPROMISSO COM DEUS. O nosso amor a Jesus (Jo 15:13), o nosso desejo de exercitar os dons que recebemos, a consciência do nosso chamado (Jo 15:1-4, 16; Mt 28:19,20).

Leia também...

22 comentários

  1. Sirvamos a Jesus até Ele Voltar!
    Amém.
    O Batera

    ResponderExcluir
  2. Quero viver com Jesus Cristo. 24 horas por dia.
    O Batera

    ResponderExcluir
  3. existe algum versículo dizendo que Deus só te compromisso com aqueles que tem compromisso com ele?
    (to um pouco confusa quanto a isso)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leia a biblia q voce ira entender.Deus abençõe

      Excluir
    2. tem sim minha querida, Deuteronomio cap 28

      Excluir
    3. Muitas das vezes nos buscamos a Deus guando precisamos de alguma coisa e Deus ele quer que sejamos espontanios em nossa adoração em nosso compromisso de adoradores independente do que precisamos.

      Excluir
    4. Muitas das vezes nos buscamos a Deus guando precisamos de alguma coisa e Deus ele quer que sejamos espontanios em nossa adoração em nosso compromisso de adoradores independente do que precisamos.

      Excluir
    5. Ola amada! Boa Noite!
      Em I Samuel cap. 1e2 a palavra do Senhor nos conta a história de uma mulher chamada Ana. Ela fez um compromisso com Deus e cumpriu sendo fiel no que prometeu. E Deus a honrou .

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. MUITOS DE NÓS NAO TEMOS SEQUER REVERENCIA COM A PALAVRA DE DEUS
    NAO QUEREMOS NADA DISSO QUE ESTA ESCRITO EM COMPROMISSO COM DEUS
    NAO QUEREMOS AMAR NOSSO PROXIMO COM AMIM MESMO
    O QUE É PARA MUITOS A PALAVRA PERDÃO PERDÃO NAO EXISTE PRINCIPALMENTE ENTRE IRMÃOS DA MESMA IGREJA HOJE É MAIS AGRADAVEL AMAR MEUS AMIGOS DO MUNDO QUE MEUS IRMÃOS QUE SE DIZEM DE CRISTO.
    E QUANDO SE TRATA DE COMPROMISSO ISO É O MAIOR COMPROMISO DO HOMEN COM DEUS AMAR E AMAR E AMARE SSE É O MAIOR DESAFIO HOJE EM NOSSO MEIO E PRECISAMOS DESSE AMOR EM CRISTO JESUS NOSSO SENHOR.
    NAO VENCEMOS POR UMA PALAVRA EM QUE NAO SABEMOS USAR O PERDAO DO SENHOR JESUS CRISTO MEU SENHOR
    DEUS ABENCOE MUITO VC QUE LEVA A SERIO ESSE AMOR E COMPROMISSO

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente minha irmã. A palavra de Deus é recheada de palavras de compromisso. Para nossa amada Simone, em Isaias 1:19,20 diz assim: "se vocês estiverem dispostos a obedecer, ccomerão os melhores frutos desta terra;mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada." Muitas vezes só queremos comer o melhor sem fazer nada. E só queremos os versículos que nos apraz!
    Querida, eu tenho experimentado o melhor de Deus, porque fiz uma aliança com Ele, e jamais quebrarei. Tenho compromisso com sua obra. Não posso me esquivar pois eu sei o que Ele fez por mim, me tirou de um charco de lodo e me fez assentar com os príncipes. Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  7. Ainda para esclarecer a Simone: Deus abençoou grandemente àqueles que eram fiéis a Ele: Abraão, jacó, Isaac, José, Davi. Mas vc pode dizer: " isso foi na velha aliança"! Mas o próprio JESUS veio e obedeceu ao Pai, e tudo o que Ele pedia, o Pai fazia pra Ele. Amiga, compromisso no dicionário significa "acordo" entre pessoas que as obriga a fazer algo. É um verdadeiro CASAMENTO. Eu tenho compromisso com Ele, e Ele comigo. O noivo (Jesus), com sua noiva, a Igreja. É o pai com o filho. Não sei se vc tem filhos, claro que vc abençoa todos eles, mas seu prazer maior está naquele que é mais obediente. Você ama a todos. Assim é com Deus. Eu me sinto na obrigação porque Ele me amou primeiro. Se meu marido me ama, eu faço tudo para honrá-lo. Não sei se me fiz entender, mas pense nisso, amada.

    ResponderExcluir
  8. Quero ser do SENHOR desde manhã até a noite

    ResponderExcluir
  9. amei esse blog..tudo que fala da palavra de Deus eu amoooooooo

    ResponderExcluir
  10. morrer ou viver não importa o que importa realmente é o que estamos buscando , é o que queremos alcançar que é o Senhor Jesus Cristo de Nazaré, que a Graça do Senhor Jesus esteja sobre todos vós não só hoje como para todo sempre amém......grato que Deus os abençoe......

    ResponderExcluir
  11. Não existe versículo que explicitamente relate que Deus somente tem compromisso com quem tem com ele.São somente interpretações de versículos referentes a obediência do homem,bênçãos de Deus,livre arbítrio e consequências de ações mal sucedidas dos homens.

    ResponderExcluir
  12. Aleluia! Estou impactado com a frase "Deus não tem compromisso com frouxo" ou seja para ter compromisso com ele é necessário ter firmeza, renuncia, disciplina e perseverança.

    ResponderExcluir
  13. A doutrina da graça é bem clara:
    Tudo o que temos e somos e pela Graça Divina, falando isso que Deus só tem compromisso com quem tem com ele já não é mais pela graça, pois nos homens volocamos ima condição e quem manda na verdade é Deus!

    ResponderExcluir
  14. Deus continue abençoando o Irmão neste ministério

    ResponderExcluir

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!