Contra o avanço das heresias
domingo, outubro 18, 2009
Quem nunca foi abordado por um Testemunha de Jeová ou por um Mórmon oferecendo estudo bíblico? Infelizmente, os adeptos das seitas parecem estar bem mais preparados e entusiasmados que muitos evangélicos. Enquanto normalmente os crentes convidam pessoas para ir às igrejas, os adeptos das seitas organizam-se como um exército, preparando-se arduamente para “ganhar” mais pessoas.
Para se ter uma idéia de como as seitas investem no trabalho de proselitismo (esforço para converter), só a organização Testemunhas de Jeová possui três tipos de trabalho de campo. Dependendo da função, o membro deve cumprir 60, 90 ou 120 horas de trabalho mensais, que inclui a visitação e o estudo nas casas. Um dos alvos deste grupo, inclusive, é o público cristão.
É aí que, segundo o pastor batista João Flávio Martinez, presidente do Centro Apologético Cristão de Pesquisas (CACP), está o maior problema. “O crente não está preparado para combater seitas. E o pior, há evangélicos desviando-se para algumas porque não conhecem a Bíblia”. Para o especialista, a igreja não tem poder para deter seitas por falta de conhecimento teológico.
Como a Palavra diz "Os filhos das trevas são mais ágeis que os filhos da Luz". Nós, evangélicos, precisamos despertar para esses fatos.
fonte: CACP
1 comentários
Temos Que colocar em prática a capacidade espiritual que adquirimos quando aceitamos Jesus para que através da paz de cristo e com o uso da Palavra de Deus tirar a cegueira espiritual imposta aos fiéis através das "CEITAS" do mundo.
ResponderExcluirO Batera
Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!