"Entendendo o crescimento"

Jesus ensinou que as pessoas que estão crescendo são sempre capazes de mudar sua maneira de pensar a respeito das coisas. À medida que nos d...

Jesus ensinou que as pessoas que estão crescendo são sempre capazes de mudar sua maneira de pensar a respeito das coisas. À medida que nos desenvolvemos e mudamos, antigas convicções inflexivéis são destruídas e deixam de funcionar para nós, assim como um odre velho se rompe quando o enchemos com vinho novo e então se expande.As crenças que existem no nosso incociente são chamadas de princípios organizadores. À medida que passamos pela vida, acumulamos crenças a respeito de nós mesmos e do mundo que nos cerca. Esses princípios organizadores agem automaticamente, na maior parte das vezes sem que percebamos, determinando nossas escolhas e reações, e são a base da nossa autoestima.
É somente quando nos tornamos concientes desses princípios organizadores inconcientes que podemos abir espaço para novas convicções. Essa tomada de conciência promove o crescimento, assim como o odre novo acolhe o vinho novo.

(Mark W. Baker livro 'Jesus, O Maior Psicólogo Que Já Existiu')

Leia também...

0 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!