Sabedoria...

... de que maneira você a tem usado? Você se considera superior, acredita ser melhor que muitos, consegue enxergar apenas você mesmo diant...


... de que maneira você a tem usado?
Você se considera superior, acredita ser melhor que muitos, consegue enxergar apenas você mesmo diante de uma multidão?
Se assim for, jogue fora toda essa "sabedoria", pois ela não vem de Deus. A Bíblia nos ensina que a verdadeira sabedoria é aquela que vem do alto, que é pura, pacífica, moderada, cheia de misericóridia e sem hipocresia (TG 3:17).
Deus se agrada das pessoas que são humildes, que buscam conhecimentos através da sua palavra, porque quando não vivemos com Cristo, nos julgamos autosuficientes; consideremos apenas a nossa vontade e da nossa boca saem coisas que podem encantar o mundo, mas certamente nos afastarão do Pai.
" Eles falam mal do que não sabem; e naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem" (JD1:10). Não sejas um desses irracionais. "Tudo o que fizerdes, fazei-o de todo coração, como ao Senhor, e não aos homens. Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo serves" (CL3:23-24). Paulo nos diz que se fez louco para ganhar os loucos. Seja você uma pessoa cheia de sabedoria, porém, use-a para o reino de Deus. Por mais que vivamos nesse mundo, seja 80,100 anos ou mais, tudo passa, só o reino de Deus é eterno e o Senhor nos quer como moradores do seu reino, basta nós querermos segui-lo através da nossa obediência à Ele!

Leia também...

1 comentários

  1. É eu concordo......
    A sabedoria que vem de Deus não pode ser usada com soberba.....creio que os humildes alcançaram muitas vitórias - Os mansos herdaram o reino dos céus -
    by: www.allanpenteado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!