Tá amarrado??

Alguns crentes enchem seus pulmões e expõe sua prepotência ao dizer que o diabo é um derrotado, que ele está amarrado(espero que nunca falte...

Alguns crentes enchem seus pulmões e expõe sua prepotência ao dizer que o diabo é um derrotado, que ele está amarrado(espero que nunca falte corda); no entanto muitos desses mesmos crentes levam uma vida de fracassos espirituais; muitos desses crentes tem sobre suas cabeças uma frágil proteção de vidro; Então o que estaria acontecendo de errado? Será que temos então que exaltar as forças do diabo, e achar que os derrotados são muitos desses crentes? A resposta é NÃO! Então, o que falta para esse tipo de crente é conhecer aquilo que a bíblia diz sobre o assunto. O que a bíblia fala sobre o nosso adversário, o diabo?

Os crentes tem que ter medo do diabo? Os crentes tem que viver amarrando o diabo? De tanto amarrar e soltar o diabo, já nem sabemos mais se ele está solto ou amarrado; para derrotarmos verdadeiramente o diabo, não precisamos de cordas para amarrá-lo! Mais então, o que devemos fazer? Onde está nossa base segura?

Nossa base segura está na bíblia.
Em primeiro lugar a bíblia compara o diabo(nosso adversário) a um leão(1Pe5.8) e não a um ratinho. Nós, sabendo disso podemos nos preparar para vencer ao diabo usando apenas um versículo bíblico, que está no livro de Tg 4.7, vamos pensar um pouco sobre este versículo do livro de Tiago?
Tg 4.7 “Sujeitai-vos pois a Deus, resista ao diabo, e ele fugirá de vós”.(aleluia). Vamos dialogar: qual é a parte principal deste verso? Pense...pense...pense...

Então, nós confessarmos a parte “c” do verso(ele fugirá de vós) é muito agradável, mas, como o diabo fugirá de nós, se nós não nos sujeitarmos a Deus(parte a)? Sujeitar-se a Deus, é simplesmente amá-lo e obedecê-lo com integridade. Só obedece a Deus, aqueles que o amam de verdade(Jo 14.15). Pergunto a você, caro leitor: Você tem amado a Deus, procurando obedecer unicamente sua palavra? Como tem sido seu viver com Deus? É necessário que aquele que é de Deus não peque(1Jo 5.18). Será que nós “crentes” temos nos contentado com essa palavra, ou preferimos sair por aí procurando “mais corda” para amarrar “mais uma vez” o diabo? O diabo anda ao nosso redor como se fora um leão; lembre-se: a palavra não diz que o diabo está amarrado, ela diz que devemos nos santificar para que o diabo não venha tocar em nós(santificar é melhor do que amarrar).



Leia também...

1 comentários

  1. Acredito também que os crentes não entendem a passagem onde Jesus, de fato, dá um exemplo e não normatiza ou ensina a amarrar Satanás. Sim, haverá um tempo quando Satanás estará preso e isso será no milênio, cujo tempo não é agora.

    ResponderExcluir

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!