Conhecendo os seus sentidos

Jesus ensinou que o que sentimos no coração determina quem somos. Ele falou em renascer, viver com fé e ter um coração de criança. Ele queri...

Jesus ensinou que o que sentimos no coração determina quem somos. Ele falou em renascer, viver com fé e ter um coração de criança. Ele queria que fossemos como crianças porque estas são inocentes, crédulas e abertas a suas emoções. As pessoas profundamente espiritualizadas têm consciência de suas emoções.
Jesus gostava de desafiar a maneira como as pessoas pensam. Para sermos grandes, disse ele, precisamos ser pequenos. Para sermos líderes, precisamos servir os outros. Para sermos profundos pensadores, temos quer capazes de sentir. Jesus ensinou que identidade do ser humano é uma questão de coração. Jesus amou, sentiu raiva, experimentou o medo, chorou de tristeza e viveu com coragem. Ele sabia quem era que agia motivado pelo o que sentia, mesmo que isso não fizesse um sentido lógico para os outros. Nossas emoções nos fazem conhecer quem somos e nos levam a fazer as coisas que fazemos. Jesus queria que conhecêssemos a gama completa das nossas emoções


Mark W. Baker

Leia também...

1 comentários

  1. Que texto hein! parabéns . Peguei pro meu orkut, ele expressa muito o que eu penso, e concordo com tudo.. Ocoração determina a pessoa. obrigado pelas resposta a minhas pergunta no meu blog... Eu concordo com o que você respondeu (sobre baladas e musica secular) mais acho que as vezes as "baladas" e uma opção a mais para o jovens, já que gostamos de dançar.. mais que nem você falou... isso não nos edifica... apenas nos diverte.. Paz

    ResponderExcluir

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!