Ovelhas ou lobos? Vedadeiros ou falsos mestres?

Alguns ao se depararem com críticas direcionadas a mestres na igreja, simplesmente as rejeitam, alegando que os mestres em questão não são n...

Alguns ao se depararem com críticas direcionadas a mestres na igreja, simplesmente as rejeitam, alegando que os mestres em questão não são nem se dizem teólogos. Tais pessoas argumentam que os críticos impõem um padrão injusto a tais mestres. “Afinal”, dizem: “esses mestres foram chamados a um determinado ministério que não é o ensinamento da teologia ou da doutrina”. Tais mestres talvez sejam evangelistas ou pastores; talvez seus dons mais notórios sejam de motivar as pessoas, ou liderar o povo de Deus; curas podem estar acontecendo em seus ministérios; suas personalidades sejam simples e dinâmicas, não tendo o benéfico de uma educação teológica formal, ainda que sintam um chamado especial para o ministério. O ministério de tais pessoas, alguns concluem, não deve ser julgado com base em considerações teológicas. Devemos sim, examinar se essas pessoas são verdadeiros os falsos mestres, com base em seus ensinamentos. Ainda que isso parece óbvio, muitos ainda discordam. Muitos cristãos hoje em dia crêem que mestres e ministros do evangelho devem ser avaliados pelos “frutos” de seus ministério e não pela comparação de sua doutrina com a doutrina da bíblia.
Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.

1 João 4:1



Baseado no livro Manual Pratico de Desesa da Fé

Leia também...

0 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!