cacp
Sou evangélico, qual o problema em pular carnaval?
domingo, fevereiro 07, 2010
Alguns crentes em Jesus não vêem nenhum problema no Carnaval. Para eles, se não tiver azaração, pegação, bebidas e drogas, não existe nenhum mal desfrutar da festa de Momo, mesmo porque o que importa é a diversão. Segundo estes, o desfile na televisão é tão bonito! E outra coisa: Que mal tem se alegrar ao som dos sambas enredos do Rio de Janeiro?
Pois é, o que talvez estes crentes IGNOREM é a história, o significado e a mensagem do carnaval.
A Enciclopédia Grolier exemplifica muito bem o que é, na verdade, o carnaval. Uma festa pagã que os católicos tentaram mascarar para parecer com uma festa cristã. Os romanos adoravam comemorar com orgias, bebedices e glutonaria. A Bacchalia era a festa em homenagem a Baco, deus do vinho e da orgia, na Grécia, havia um deus muitíssimo semelhante a Baco, seu nome era Dionísio, da Mitologia Grega Dionísio era o deus do vinho e das orgias. Pois é, no Brasil o carnaval possui a conotação da transgressão. Disfarçado de alegria, a festa de Momo promove promiscuidade sexual, prostituição infantil, violência urbana, consumo de drogas, além de contribuir para a descontrução de valores primordiais ao bem estar da família. Isto posto tenho plena convicção de que não vale a pena enredar-se as oferendas do Carnaval. Como crentes em Jesus, devemos nos afastar de toda aparência do mal. Participar da festa de Momo significa se deixar levar por valores anti-cristãos e imorais permitindo assim que o adversário de nossas almas semeie em nossos corações conceitos absolutamente antagônicos aos ensinos deixados por Jesus.
Fonte: CACP
2 comentários
nada a ver crente pular carnaval.. o povo tem que se converter...
ResponderExcluirAgora eu gostaria de uma opinião sua, o que você acha das baladas evangélicas, tipo a renascer faz?
E o que você acha dos crentes ouvirem música secular? Me responde aqui ou no meu blog, eu gostaria de ouvir outras concepções além da minha e de meu amigos. Bjo
Obrigada Allan por sempre visitar o meu blog!
ResponderExcluirAh,e sobre a minha opinião, deixei o comentário no seu blog! (:
Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!