Crescimento ou inchaço?

A igreja brasileira tem crescido absurdamente nas últimas décadas. O problema é que este crescimento é doentio em muitos aspectos, não é ...

A igreja brasileira tem crescido absurdamente nas últimas décadas.


O problema é que este crescimento é doentio em muitos aspectos, não é de todo saudável. Cresce em número, mas não cresce em discipulado; cresce em templos, mas não cresce em missões; cresce em em ganho político, mas não cresce em credibilidade e penetração social; cresce em riquezas, mas não cresce no preparo adequado dos líderes.
Há quem fique de boca aberta ao ver um certo "apóstolo" com jeitão de caipira juntar multidões disputando cada gota de seu suor ou comprar uma garrafinha de água mineral fajutamente "ungida" e superfaturada. Mas, aquela multidão não representa numa mínima fração o que é fé bíblica, nem aquele homem representa o que é ministério bíblico. Logo, a conclusão óbvia, é que não deveríamos contabilizar este e outros tipos de movimentos como crescimento da igreja evangélica, visto que nem uma coisa nem outra é evangélica!


Há quem celebre a presença maciça de evangélicos no cenário político, ocupando cargos e posições até mesmo nos governos municipais, estaduais e federal. Mas, muito mais são os que se destacam pelas suas perversões e oportunismo em fazer uso dos tais cargos ou posições para se enriquecerem, do que os que têm alguma bandeira que atenda ao próximo ou que glorifique a Deus - depois daquele sujeito orando após a trama da propina a gente nem precisa falar muito.


(CACP)

Leia também...

0 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!