O Fenômeno “Cala boca Galvão” e os exploradores da fé

Para o embaraço da Rede Globo de Televisão, e principalmente do Galvão Bueno, o hit “Cala a boca Galvão” tornou-se num fenômeno sem precede...

Para o embaraço da Rede Globo de Televisão, e principalmente do Galvão Bueno, o hit “Cala a boca Galvão” tornou-se num fenômeno sem precedentes na história das copas, demonstrando o poder que tem o Twitter, o Youtube e outros sites de relacionamento da internet.

A Globo até tentou abafar, anunciando o lançamento de um vídeo no Youtube onde o Galvão aparece dançando. Explicaram que o “Cala boca…” era devido ao fato dele não ter parado de falar durante a cerimônia de abertura da Copa. Tolice! Agora, já era! Caiu na rede e na boca do povão!

Diante da curiosidade dos estrangeiros, foram postados vídeos no Youtube em tom jocoso, dando explicações completamente estapafúrdias sobre a frase. Um deles diz que o Galvão é uma ave em extinção no Brasil, e que o “Cala boca Galvão” seria um protesto pela preservação do animal. Com isso, a campanha está ganhando a adesão de torcedores de outras nacionalidades na África do Sul.

O que pouca gente sabe é que o tal “cala boca…” tem base bíblica… Duvida? Quem lançou a campanha original foi Paulo, em sua carta a Tito. Confira:

“É preciso tapar-lhes a boca, porque transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância” (Tt.1:11).

Quem precisa calar a boca não é apenas o Galvão, que pelo que parece, entende pouco do esporte de que é narrador oficial do plim-plim. Quem precisa calar a boca são os exploradores da fé, que ocupam espaço na grade de várias emissoras de TV e rádio, espalhando seu pseudo-evangelho pelos lares brasileiros. Alguns desses pregadores são quase onipresentes na TV. E não estão satisfeitos… querem mais, sempre mais. Não basta ter horários, eles também querem seu próprio canal, e se deixar, sua própria rede.

Hermes C. Fernandes

www.genizahvirtual.com

Leia também...

1 comentários

  1. kkk, coitados dos sul africanos, estão aderindo a campanha kkkk

    realmente ele não calou a boca na abertura ô cara chatooo!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!