Aprendendo e vivendo

Quando a gente é criança, pensamos que a vida vai ser sempre um espetáculo. Com o passar do tempo percebemos que nem tudo é um mar de rosas,...

Quando a gente é criança, pensamos que a vida vai ser sempre um espetáculo. Com o passar do tempo percebemos que nem tudo é um mar de rosas, mas mesmo assim fica complicado entender o que queremos da vida. Depois a gente prova  pra nós mesmos que nada pode ser um mar de rosas…

O problema é que existem pessoas que mesmo o tempo passando e elas crescendo, não aprendem a ter maturidade o suficiente pra entender como funciona a vida.

Posso não ser a pessoas mais experiente até porque ainda não vivi nem duas décadas, mas isso não significa que nunca enfrentei grandes problemas e situações desesperadoras. O que cada um precisa entender é que dificuldades existem e sempre vão existir. Embora vive se falando “não desista”, vá em frente”, “é só mais uma” ninguém se acostuma com esses ‘pesadelos’, mas quando se tem Cristo em primeiro lugar tudo se torna melhor. Os problemas vão continuar surgindo, a diferença é que você vai estar mais preparado. Li no livro Prova de Fogo algo que se encaixa perfeitamente à esse assunto: “uma vida à prova de fogo não significa que o incêndio nunca virá, mas significa que quando ele vier, você será capaz de suportá-lo.”

É exatamente nesse ponto em que quero chegar. Muitos dizem que quem é de Jesus não sofre. Isso é uma grande mentira. Os filhos de Deus também passam por lutas, e muitas, só que eles –nós- podemos resistir e seguir em frente, pois a força não está na pessoa e sim em Cristo!

Leia também...

0 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!