Vida difícil

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória”. (2Co 4.17) Nossa vida é recheada de obstáculos, moment...

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória”. (2Co 4.17)

Nossa vida é recheada de obstáculos, momentos que nos levam ao limite. Paulo, na segunda carta aos coríntios nos dá uma palavra de conforto, ao dizer que nossas tribulações são momentâneas. Os cristãos passam por grandes provações lutando contra a carne, mas Paulo confortando-nos mais uma vez dizendo: “não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia” (2Co 4.16).

Por mais difícil que seja, o que devemos ter em mente é a palavra de Jesus. Se morrermos em Cristo, isso é ganho! O que nossa carne quer é ir contra os princípios de Deus, ter uma vida de abundância e prazeres. Precisamos estar voltados para Deus e lutar. O nosso conforto é saber que no céu teremos paz e vida eterna ao lado daquele que nos criou.

O fato é: enquanto estivermos vivos teremos grandes obstáculos, momentos de tristezas e angústia, mas “não atendo nós nas coisas que se veem, mas nas que não se veem; porque as que se veem são temporais, e as que não se veem são eternas.” (2Co 4.18)

Leia também...

0 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!