O Retorno do Jovem Príncipe - #DicaDeLivro

Para os amantes de uma boa leitura, lá vai mais uma dica de livro: O Retorno do Jovem Príncipe.  Se você acha que é um livro de crianç...


O Retorno do Jovem Príncipe

Para os amantes de uma boa leitura, lá vai mais uma dica de livro: O Retorno do Jovem Príncipe.  Se você acha que é um livro de crianças, enganou-se.

Sinopse: Como tantos que leram O Pequeno Príncipe, eu também captei a simplicidade de sua mensagem e compartilhei a tristeza de Saint-Exupéry quando o herói-criança, que alcançara as profundezas de meu coração, foi obrigado a retornar a seu asteroide. Muitas vezes perguntei a mim mesmo, o que aconteceria a essa criança tão especial se continuasse a viver entre nós. Como seria sua adolescência? Conseguiria preservar a inocência de seu coração?", indaga o poeta argentino A. G. Roemmers.Roemmers retoma no livro discussões éticas sobre a experiência humana e aborda temas ainda cruciais à humanidade, como guerras, crises econômicas, fome e consumismo. "Durante o percurso da viagem fictícia, o Jovem Príncipe pergunta se há muitos caminhos no planeta Terra e se não ocorre aos homens procurar no céu a orientação. Sempre há problemas e os caminhos para superá-los", afirma o autor, também influenciado pelo personagem em sua infância.

O Retorno do Jovem Príncipe - A. G. Roemmers

Uma leitura rápida, e vale a pena.


Leia também...

0 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!