Santa paciência

Paciência! Que palavrinha simples e – cá entre nós – tão difícil de ser aplicada. A maioria das pessoas nem a encontram em seu própri...


Paciência! Que palavrinha simples e – cá entre nós – tão difícil de ser aplicada.


A maioria das pessoas nem a encontram em seu próprio dicionário, e as consequências não são segredo para ninguém: violência no transito e doméstica, intolerância, ira, estres...
Em um de seus livros, Max Lucado escreveu: “a paciência é o tapete vermelho sobre o qual a graça de Deus se aproxima de nós”. Sermos pacientes agrada a Deus, no entanto a pergunta é, como ser paciente?
Confesso, não é nada fácil. Quem me conhece sabe que este texto deve ser mais aplicado na minha vida, mas estou aprendendo, e o primeiro passo é entender como Jesus foi e tem sido paciente conosco.
Quantos dias passaram que só reclamamos sem simplesmente parar para agradecer por mais um dia de vida? Quantas horas passamos em frente a TV enquanto nossas bíblias se enchem de poeira? Quantas vezes culpamos Deus por nossas falhas sendo que quem faz as escolhas somos nos mesmos? Contudo, Ele tem tido paciência o bastante para dizer que nos ama inesgotavelmente, que estará sempre nos esperando de braços estendidos.
O verdadeiro teste de paciência acontece quando nosso direito é violado. Vale lembrar que muitas vezes Deus nos permite passar por ocasiões complicadas para amadurecermos espiritualmente. Como ser aprovado nesses testes? Não aja de ''modo natural'', pois quem pertence a Cristo deve dar testemunho de como Ele é paciente. Jesus é o nosso modelo, exemplo perfeito é de como foi paciente ao suportar a cruz. Se Cristo passou por tanta dor calado, por que não poderíamos fazer o mesmo quando apenas somos contrariados?
Convido você, para juntos, adquirirmos a paciência que vem do Senhor. Essa jornada não é fácil, mas Deus garantiu que valeria a pena.

Leia também...

0 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!