Proskuneo

Proskuneo! De origem grega, esta é a palavra utilizada diversas vezes na bíblia ao se referir de adoração. Mas não é qualquer adoração. É  ...

Proskuneo! De origem grega, esta é a palavra utilizada diversas vezes na bíblia ao se referir de adoração. Mas não é qualquer adoração. É  render-se verdadeiramente, é uma entrega e um amor profundo.

"porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás." (Lucas 4:8)

O adorarás citado acima é um dos exemplos onde Jesus utilizou o termo proskuneo, assim afirmou com veemência que a adoração prestada a Deus deve ser diferenciada.

Fazendo uma breve análise, me recordei da igreja do século 21, que tem crescido desenfreadamente, atraindo principalmente jovens com seus novos modelos de culto, altares se transformando em palcos e pastores se "profissionalizando". Esse cenário devastador não surgiu de um dia para o outro. É  um processo gradativo que acendeu o alerta vermelho nas última décadas. Culpa do povo e dos líderes que procuram em templos momentos de entretenimento, se contentando com respingos enquanto poderiam estar mergulhando na graça.

A igreja evangélica se acomodou com o espírito mundano. Prioriza ofertórios cheios e cadeiras faltando ao invés da adoração. Os minissermões não são suficientes para alimentar uma comunidade faminta de uma palavra legítima. Muitos são os que falam em adoração, mas é uma minoria que realmente a vive.

Deus não espera de nós atitudes mecanizadas nem que marquemos hora para adorá-lo. Ele quer que nossa vida seja adoração, uma adoração autêntica.

Leia também...

0 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!