A criação do mundo

Como o mundo foi criado? Quem foi o responsável? Desde quando existe? Atualmente existe duas teorias: o mundo criado por Deus e através do B...

Como o mundo foi criado? Quem foi o responsável? Desde quando existe?
Atualmente existe duas teorias: o mundo criado por Deus e através do Big Bang.
O big bang: Universo teria nascido a partir de uma concentração de matéria e energia extremamente densa e quente.
Nesse momento, ocorre uma explosão, o chamado Big Bang, que desencadeia a expansão do Universo, depois a matéria arrefece e passados um bilhão de anos, a matéria agrega-se para formar as primeiras galáxias.
A criação através de Deus: No princípio, Deus criou o céu e a terra(Gênesis 1,1). Assim começa a Bíblia, e o primeiro capítulo do Gênesis relata de maneira gráfica como Deus criou o mundo. Sem utilizar nenhum material pré existente, sem nenhum instrumento, Deus foi criando todas as coisas: o céu e a terra, os animais e as plantas... e por último o homem. Deus criou o mundo do nada.
Qual das duas teorias está certa? Será que através de uma explosão a Terra nasceu, as plantas surgiram, os nimais apareceram? Como que o homem pode ser tão perfeito, cada vaso sanguíneo, o coração batendo no tempo certo, a capacidade de pensar, agir, se movimentar surgindo de um macaco?

Leia também...

1 comentários

  1. o big bang é tão fantasioso, claro que foi Deus quem criou o mundo :D
    beijos :*

    ResponderExcluir

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!