CUMPRIMENTO DAS PROFECIAS SOBRE O MESSIAS EM JESUS

DESCENDENTE DE ABRAÃO Gênesis 18:18 "Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas a...

DESCENDENTE DE ABRAÃO

Gênesis 18:18 "Visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra".
Atos 3:25 "Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra

DESCENDENTE DE ISAQUE

Gênesis 17:19 "E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque, e com ele estabelecerei a minha aliança, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele".
Mateus 1:2 "Abraão gerou a Isaque; e Isaque gerou a Jacó; e Jacó gerou a Judá e a seus irmãos";

DESCENDENTE DE JACÓ

Números 24:17 "Vê-lo-ei, mas não agora, contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó e um cetro subirá de Israel, que ferirá os termos dos moabitas, e destruirá todos os filhos de Sete".
Lucas 3:34 "E Judá de Jacó, e Jacó de Isaque, e Isaque de Abraão, e Abraão de Terá, e Terá de Nacor".

DESCENDENTE DA TRIBO DE JUDÁ

Gênesis 49:10 "O cetro não se arredará de Judá, nem o legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a ele se congregarão os povos".
Lucas 3:33 "E Naassom de Aminadabe, e Aminadabe de Arão, e Arão de Esrom, e Esrom de Perez, e Perez de Judá".

O LUGAR DE SEU NASCIMENTO SERÁ BELÉM

Miquéias 5:2 "E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade".
Mateus 2:1 "E, TENDO nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém".

NASCERÁ DE UMA VIRGEM

Isaías 7:14 "Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel".
Mateus 1:18 "Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo".

AS CRIANÇAS SERÃO MORTAS

Jeremias 31:15 "Assim diz o SENHOR: Uma voz se ouviu em Ramá, lamentação, choro amargo; Raquel chora seus filhos; não quer ser consolada quanto a seus filhos, porque já não existem".
Mateus 2:16 "Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos".

ESCAPARA PARA O EGITO AINDA CRIANÇA

Oséias 11:1 "Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho".
Mateus 2:14 "E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito".

MINISTRARÁ NA GALILÉIA E AO LONGO DO RIO JORDÃO

Isaías 9:1-2 "Mas a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia das nações. O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz".
Mateus 4:12-16 "Jesus, porém, ouvindo que João estava preso, voltou para a Galiléia; E, deixando Nazaré, foi habitar em Cafarnaum, cidade marítima, nos confins de Zebulom e Naftali; Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías, que diz: A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, Junto ao caminho do mar, além do Jordão, A Galiléia das nações; O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou".

SERÁ REJEITADO PELO POVO JUDEU

Isaías 53:3 "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum".
João 1:11 "Veio para o que era seu, e os seus não o receberam".

SUAS CARACTERÍSTICAS SERÃO SABEDORIA E COMPREENSÃO

Isaías 11:2 "E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR".
Lucas 2:52 "E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens".

ENTRARÁ TRIUNFANTE EM JERUSALÉM MONTADO EM UM JUMENTO

Zacarias 9:9 "Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta".
João 12:13-14 "Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor. E achou Jesus um jumentinho, e assentou-se sobre ele, como está escrito:".

SERÁ TRAÍDO POR UM AMIGO ÍNTIMO

Salmos 41:9 "Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar".
Marcos 14:10 "E Judas Iscariotes, um dos doze, foi ter com os principais dos sacerdotes para lhe entregar".

SERÁ TRAÍDO POR TRINTA MOEDAS DE PRATA

Zacarias 11:12 "Porque eu lhes disse: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o meu salário e, se não, deixai-o. E pesaram o meu salário, trinta moedas de prata".
Mateus 26:15 "E disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata",

O DINHEIRO QUE FOI DEVOLVIDO SERÁ USADO PARA COMPRAR UM CAMPO DE OLEIRO

Zacarias 11:13 "O SENHOR, pois, disse-me: Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles. E tomei as trinta moedas de prata, e as arrojei ao oleiro, na casa do SENHOR".
Mateus 27:6-7 "E os príncipes dos sacerdotes, tomando as moedas de prata, disseram: Não é lícito colocá-las no cofre das ofertas, porque são preço de sangue. E, tendo deliberado em conselho, compraram com elas o campo de um oleiro, para sepultura dos estrangeiros".

PERMANECERÁ EM SILÊNCIO QUANDO ACUSADO EM SEU JULGAMENTO

Isaías 53:7 "Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca".
Mateus 26:62-63 "E, levantando-se o sumo sacerdote, disse-lhe: Não respondes coisa alguma ao que estes depõem contra ti? Jesus, porém, guardava silêncio. E, insistindo o sumo sacerdote, disse-lhe: Conjuro-te pelo Deus vivo que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus".

SOFRERÁ PELOS OUTROS

Isaías 53:4-5 "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados".
Mateus 8:16-17 "E, chegada à tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos; Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças".

SERÁ CRUCIFICADO ENTRE CRIMINOSOS

Isaías 53:12 "Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores".
Mateus 27:38 "E foram crucificados com ele dois salteadores, um à direita, e outro à esquerda".

SUAS MÃOS E SEUS PÉS SERÃO FURADOS

Salmos 22:16 "Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés".
João 20:27 "Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente".

SERÁ RIDICULARIZADO E INSULTADO POR SUE POVO

Salmos 22:6-8 "Mas eu sou verme, e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo. Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo: Confiou no SENHOR, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer".
Mateus 27:39-40 "E os que passavam blasfemavam dele, meneando as cabeças, E dizendo: Tu, que destróis o templo, e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo. Se és Filho de Deus, desce da cruz."

SERÁ FERIDO E SERVIRÃO VINAGRE PARA ELE BEBER

Salmos 69:21 "Deram-me fel por mantimento, e na minha sede me deram a beber vinagre".
João 19:29 "Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissope, lha chegaram à boca".

SERÁ PERFURADO POR UMA LANÇA.

Zacarias 12:10 "Mas sobre à casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito."
João 19:34 "Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água".

SOLDADOS SORTEARÃO ENTRE SÍ SUAS VESTES.

Salmos 22:18 "Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa".
Marcos 15:24 "E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sobre elas sortes, para saber o que cada um levaria".

NENHUM OSSO DE SEU CORPO SERÁ QUEBRADO

Salmos 34:20 "Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra".
João 19:33 "Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas."

SERÁ SEPULTADO EM UMA TUMBA DE UM HOMEM RICO

Isaías 53:9 "E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca".
Mateus 27:57-60 "E, vinda já à tarde, chegou um homem rico, de Arimatéia, por nome José, que também era discípulo de Jesus. Este foi ter com Pilatos, e pediu-lhe o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que o corpo lhe fosse dado. E José, tomando o corpo, envolveu-o num fino e limpo lençol, E o pôs no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha, e, rodando uma grande pedra para a porta do sepulcro, retirou-se".

ELE SERÁ RESSUSCITADO.

Salmos 16:10 "Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção".
Mateus 28:9 "E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram".

ELE SUBIRÁ AOS CÉUS

Salmos 68:18 "Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus habitasse entre eles".
Lucas 24:50-51 "E levou-os fora, até Betânia; e, levantando as suas mãos, os abençoou. E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu."



Fonte: www.simplesmentejesus.com

Leia também...

8 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Uma covardia sem precedentes, usar o meu nome, a minha senha para desqualificar Jesus como o verdadeiro Messias. Isto é indigno, é crime. Exclui todos os comentários e vou providenciar como denunciar o autor de tal maldade.

    ResponderExcluir
  8. vc precisa analisar as profecias dentro do contexto, eu acho que adaptaram o novo testamento em consonancia com os textos, para fazer combinarem , dando a impressão de profecias. Infelizmente não sei quem usou seu nome e sua senha, claro isto é ser desonesto, com certeza, precisa ter bom senso e discutir com maturidade, shalom

    ResponderExcluir

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!