Modismo nas igrejas

Por que nos dia atuais vemos tantos "crentes" se desesperarem quando os problemas surgem? Infelizmente, a resposta para essa perg...


Por que nos dia atuais vemos tantos "crentes" se desesperarem quando os problemas surgem?
Infelizmente, a resposta para essa pergunta podemos encontrar dentro da maioria das igrejas “evangélicas”, pois os pregadores ensinam que ao dizimar e fazer ofertas generosas (quanto maior melhor), nos dará o direito de ter uma vida regada de muitas bênçãos, sem problemas.
Hoje vemos, rotineiramente, pessoas indo à igreja para cumprir votos em campanhas que na verdade não é nada mais do que uma troca com Deus.
Sempre que se faz uma campanha, faz-se para obter alguma coisa de Deus... O “cristão” não vai à igreja para se doar, adorar e exaltar a Deus; ele vai como a um shopping, faz uma campanha, compra um objeto, pois geralmente a oferta é alta, e quanto mais você der, mostra que mais fé você tem... Volta por várias semanas para não quebrar a corrente e pronto... Os problemas acabaram...!
Só que isso, na vida real, não acontece. Jesus falou que teríamos aflições (Jo 16; 33). Paulo convidou Timóteo para sofrer com ele pelo evangelho de Cristo (2TM 2; 3), o diabo está ao nosso derredor, bramando como um leão (1PE 5; 8) e não derrotado como muitos ensinam.
O crente precisa acordar e ser vigilante, tudo o que Deus espera de nós é a obediência e não o sacrifício; pare de dizer AMÉM para tudo por comodismo, a salvação é individual; leia a Palavra e pratique o que ela pede, permita que Deus haja na sua vida. Guarde os mandamentos do Senhor no coração.
Não haverá campanha, nem objeto algum, que te levará a Deus e te livrará dos problemas, se o teu coração não estiver com Cristo em tempo integral.
Vigie para não perecer e vença qualquer situação em nome de Jesus. Só esse nome tem poder, diga não para o modismo nas igrejas!

Leia também...

2 comentários

  1. É isso ai Karla, chega de modismo as pessoas esquecem que de nada adianta prosperar, ter muito dinheiro e não estar em Santidade com Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Modismo,Shopping,Corrente,
    Meia verdade,"maquiagem" no evangelho verdadeiro, meias verdades!
    festa de são joão gospel...Tudo Ladainha do maligno.
    Diz a palavra de Deus:Vigiae e orae.
    O Batera

    ResponderExcluir

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!