Entrevista com o pastor Nilton

O blog Mais de Deus entrevista nesta semana, o pastor Nilton Marchiolli da Igreja Cristã Apologética Santidade ao Senhor de Jaraguá do Sul ...

O blog Mais de Deus entrevista nesta semana, o pastor Nilton Marchiolli da Igreja Cristã Apologética Santidade ao Senhor de Jaraguá do Sul sobre: A situação da igreja evangélica no Brasil.

1) Segundo dados do IBGE, o Brasil hoje tem aproximadamente 50 milhões de evangélicos. Qual a visão do pastor sobre esse crescimento acelerado?
Resposta:Sou bastante cauteloso quanto a esses números. Pois Cristo quer de nós qualidade e não apenas quantidade.

2) Gostaria que o pastor fosse mais claro quanto a sua cautela em relação a tal crescimento.
Resposta:Vejo sim, as igrejas evangélicas em pleno crescimento, porem não vejo tantas igrejas pregando a pura e verdadeira palavra do Senhor. Criam-se doutrinas (heréticas) que facilmente atraem pessoas para as igrejas, mas não as levam para Deus.

3)O pastor pode citar quais são essas doutrinas heréticas?
Resposta:Posso destacar a teologia da prosperidade, a doutrina das "novas unções", como a unção do "leão",do "riso" e outras "brincadeiras" que fazem com o Espírito Santo.

4) Percebo na resposta dada, que o pastor é contra a teologia da prosperidade. Porém, Deus não quer a prosperidade para seus filhos?
Resposta:Claro que Deus quer que seus filhos prosperem também na vida financeira, no entanto, este não deve ser o alvo principal do verdadeiro cristão.

"O amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores" (1TM 6:10)


5) Na sua opinião, se Jesus voltasse hoje as igrejas evangélicas estariam preparadas para subir com Ele?
Resposta: Penso que seria uma profunda decepção para a maioria. Pois o que vejo são igrejas comprando satélites, emissoras de TV e Rádio, para tão somente promoverem a si mesmos; estão buscando seus próprios interesses e não estão preparando os seus membros para viverem a eternidade com Cristo, não vejo as "grandes igrejas" falarem sobre santificação, as mesmas tem como foco o ter e não o ser, assim sendo, muitos serão deixados para trás.
"Sem a santificação ninguém verá a Deus" (HB 12:14)


6) Qual o foco principal da Igreja Santidade ao Senhor?
Resposta: Nosso foco central está em Hebreus 13:8, que diz: Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Procuramos pregar o evangelho de Jesus Cristo de maneira pura e simples como ele é. Não aceitamos o modernismos do evangelho, somos uma igreja cristã que faz apologia à santidade a toda a nossa maneira de viver, tanto dentro da igreja como fora.

Leia também...

3 comentários

  1. Graças a Deus que ainda temos alguns poucos porém, "bons pastores", como o pr. que deu essa entrevista ao seu blog. A maioria dos grandes pastores, principalmente esses que tem programas em horários nobres na tv, só querem saber de encher os seus bolsos com dinheiro suado do povo; temos que dar um basta a esse tipo de enganadores.Oro para que mais igrejas como essa na qual o pr. Nilton pertence, surjam no nosso país. Estamos no tempo de fazer uma nova reforma. Parabéns pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ser evangélico virou moda, o que essas pessoas desconhecem é que para chegar a Cristo, o caminho é estreito e apertado. Ai dos falsos pastores......O foco tem que ser a SALVAÇÃO, tendo como base os ensinamentos de JESUS e não as doutrinas enganosas que grandes igrejas pregam. Muitos dirão SENHOR, SENHOR e ele dirá AFASTE-SE de mim....Parabéns pela iniciativa de espalhar o VERDADEIRO evangélho de JESUS....

    ResponderExcluir
  3. Moda é uma coisa passageira...
    mas a palavra de Cristo Jesus nunca muda!!
    Abraço Pr Nilton Marchiolli

    O Batera

    ResponderExcluir

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!