Os mórmons

"Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos...

"Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos."(Marcos 13:22)

Os mórmons têm como doutrina acreditar na trindade como sendo três personagens distintos e três deuses. Quanto a Deus Pai, acreditam que Ele já morou na terra como homem da mesma maneira que Jesus. Cristo, para eles, nasceu de uma forma natural, gerado, como nós, por pai e mãe, mas mesmo assim Ele é considerado Santo.
De acordo com um dos seus líderes, Jesus é irmão de Lúcifer. Ambos são filhos de Deus e os dois queriam o poder, porém Jesus quis desesperadamente ser o salvador.
Em relação ao destino da humanidade, Deus já foi como nós, ou seja, um dia também poderemos ser igual a Deus. Se formos dignos seremos deuses e reinaremos sobre 'os mundos' e a eternidade não terá fim, pois nossa geração dará continuidade para sempre.
Crêem, que Deus Pai é casado e existe a mãe celestial, que todos somos os seus descendentes. Como não poderiamos evoluir nos céus, Deus fez um plano para seguirmos e finalmente sermos iguais a Ele.
Os negros são considerados amaldiçoados por Deus (por isso têm a pele escura).Não eram aceitos pelos mórmons até 1978 quando houve uma reviravolta passando a aceitar negros como membros, se não fosse assim, no Brasil seria impossível o crescimento dos templos pela quantidade de negros.
Consideram a Bíblia útil, no entanto, suspeita pelos seus muitos erros. Pregam que nínguem ganhará vida eterna fora da igreja dos mórmons.

Leia também...

0 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!