Tratamento!

Começa com uma manchinha no dente. Aos poucos a cárie vai crescendo e a dor é demais. Assim é na vida espiritual. Se não tratarmos aquele pe...

Começa com uma manchinha no dente. Aos poucos a cárie vai crescendo e a dor é demais. Assim é na vida espiritual. Se não tratarmos aquele pecado, mágoa, rancor, por menor que seja, vai causar um grande estrago em nossa vida.
Para evitar a cárie precisamos ter uma boa higiene bucal. Para evitar o pecado, confesso, é mais difícil, porém é necessário. A comunhão com Deus deve ser contínua, negar as vontades da carne e fazer a vontade do Pai.
Você sabe que pecado pode ser cometido de diversas maneiras. Uma delas é negar o nome de Jesus. Isso é um termo muito importante, negar Jesus é também em suas atitudes; agir, falar, pensar…, o que Deus condena.
Pedro negou Jesus por três vezes (Marcos 14), no versículo 72 deste mesmo capítulo a história é finalizada da seguinte maneira: “E o galo cantou segunda vez. E Pedro lembrou-se da palavra que Jesus lhe tinha dito: Antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. E, retirando-se dali, chorou”. Perceba que Pedro chorou. Mas por que chegar ao ponto de chorar? Jesus avisou Pedro que isso iria acontecer, mas ele não deu atenção.
Jesus também está te avisando. Ele não quer que você chore, mas a escolha é sua. Somente sua!

Leia também...

0 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!