Os maiores guerreiros da história

Os maiores personagens da história, os melhores guerreiros.  Não, não estou falando do Homem Aranha, do Superman, nem do Batman, muito...



Os maiores personagens da história, os melhores guerreiros. 
Não, não estou falando do Homem Aranha, do Superman, nem do Batman, muito menos da Mulher Maravilha. Estou falando de pessoas reais: Abraão, Davi, José, Pedro, Paulo…
Eles sim foram guerreiros e venceram na vida, sabe por quê? Porque se apegaram a Deus o tempo todo. Davi iria lutar com um gigante e mesmo sendo pequeno não desistiu, porque sua força vinha do Pai. Pedro e Paulo sofriam perseguições pelo nome dEle, mas não pararam. Seguiram em frente fazendo a vontade de Jesus e espalhando o verdadeiro evangelho.
Não foram homens perfeitos e muito menos tinham poderes mágicos. O diferencial era o que os sustentava, e graças a isso, seus nomes ultrapassaram as fronteiras e as décadas. Quem já leu a bíblia sabe da quantidade enorme de nomes que poderia citar como exemplo de guerreiro. A maioria não foi para uma guerra física como vemos hoje, países contra países  (...), viveram uma constante batalha espiritual. Lutaram contra os desejos da carne, não se envergonhavam de Jesus; lembrando que naquela época não havia a liberdade que nós cristãos temos no século XXI.

 
Se esses homens e mulheres venceram, você também pode, e assim superar os desafios de cada dia. Pois a força que eles recebiam é a mesma que você encontrará. Basta aceitá-lo,  buscar pela santificação e nunca, NUNCA perder a fé. Não é uma tarefa nada fácil, mas olhe por outro ângulo, a ESPADA e o ESCUDO você já possui!

Leia também...

4 comentários

  1. Saladino, o curdo foi 1 dos grandes guerreiro pós cristianismo, Omar também, mas era turco. Antes deste advento ninguém superou Khan

    ResponderExcluir
  2. Nenhum desses fazem parte da História, por favor...

    Se quer grandes guerreiros históricos, há Átila, Gengis Khan, Ciro, Xerxes, Leônids de Esparta e o maior: Alexandre, o grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davi foi um guerreiro sim.

      Excluir
    2. Três dos que vc citou são Generais e reis. Apenas Leônidas, Atila e Alexandre pegaram na espada

      Excluir

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!