Todo Casal Tem: Apelidos Carinhosos

Eu li esse texto lá no site dos formulados e achei superlegal!                             ………….//………….. Todo casal tem um mimimi, um j...

Eu li esse texto lá no site dos formulados e achei superlegal!

                            ………….//…………..

Todo casal tem um mimimi, um jeitinho carinhoso de se chamar.

Além daquela mania de ficar falando como criança, cada história de amor, com o tempo, leva o casal a criar apelidinho carinhosos, melequentos ou até bizzaros.

Tudo começa com o nome

Quando se conhecem rola toda uma formalidade, por exemplo: O cara se chama Bernardo e ela se chama Larissa. Aí no começo é Bernardo e Larissa pra todo lado, até que a intimidade vem vindo , ele vira “o Ber” ela vira “a Lari” e no final das contas eles são “O Bê” “A La”(ou Lali, ou Lala) e por aí vai.

Depois vem os adjetivos, substantivos, comidas, animais e seus derivados.

Amor (o mais comum entre todos), que sempre acaba virando, mor, mozinho, mô, morzaum, momo, more, moreco, morinho…

Paixão, que acaba virando outras coisas bizarras do tipo, xão(??), paixa, pa, pai(??), paixãozinha…

Querido(a) (geralmente depois de casado), Bebe, Lindo(a), Fofo(a), fofuxo, Xuxu(meio sem gosto, mas muito usado, até com um pouco de ironia).

Conforme a historia de cada um vai acontecendo, as vivencias e as bobeiras de cada casal a coisa vai ficando mais preocupante. Eles começam a se chamar por nomes de animais e comida:

Meu docinho, meu chocolate, meu quindinzinho, meu moranguinho, minha gatinha, meu ursao, meu ogrinho(?? Sim, ja vi disso), meu ursinho, meu isso, meu aquilo…

Os indecifráveis

A gente conhece o nivel de intimidade de um casal quando o apelidinho pelo qual eles se chamam começam a ser indecifraveis, geralmente no diminutivo (não de forma depreciativa e sim carinhosa), sem nenhuma alusão a coisa nenhuma nós nunca saberemos de onde ele surgiu.

Tchutchuquinho, bunzunzunzinho, biluzinha, chonchon, bizinha, bibi, nem, peu, pinha, ponzinho, guizu, lovinho, guxo guxo, beluzu(??), totozu, nengu, bizuca, chuka, bebeinho, mozi, zigucho…

No final das contas a gente sempre precisa perguntar o por que do nome tão “diferente”.

Mas, casal apaixonado é assim, quem nunca foi o bombomzinho do namorado que tire a primeira pedra. Quanto mais apelidinhos, mais o carinho se demonstra.

Via Diário de Casal

Leia também...

2 comentários

  1. E que o diga. Mas as vezes é chato pra quem ouve, não? Mas pra quem tá vivendo é uma maravilha.

    Gostei muito do blog.

    Tô seguindo, se quiser dá uma passadinha no http://pergaminhosomitidos.blogspot.com

    Paz

    ResponderExcluir
  2. achei legal esse post, não sei se eu serei tão romântico a tal ponto de falar como criança, mas posso estar enganado, como sempre me engano alias..

    deve ser porque eu não tenho namorada ainda...

    mas acho legal esses apelidos desde que não chegue ao ridículo!!

    ResponderExcluir

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!