Uma porta para o céu

Todo mundo na infância já leu uma poesia de Vinícius de Moraes. Uma das mais conhecidas é a “A Porta’’: Eu sou feita de madeira Madei...

Todo mundo na infância já leu uma poesia de Vinícius de Moraes. Uma das mais conhecidas é a “A Porta’’:

Eu sou feita de madeira
Madeira, matéria morta
Mas não há coisa no mundo
Mais viva do que uma porta.
Eu abro devagarinho
Pra passar o menininho
Eu abro bem com cuidado
Pra passar o namorado
Eu abro bem prazenteira
Pra passar a cozinheira
Eu abro de supetão
Pra passar o capitão.
Só não abro pra essa gente
Que diz (a mim bem me importa...)
Que se uma pessoa é burra
É burra como uma porta.
Eu sou muito inteligente!
Eu fecho a frente da casa
Fecho a frente do quartel
Fecho tudo nesse mundo
Só vivo aberta no céu!

Esta porta é apenas fictícia, imagine uma porta falando! Mas existe alguém que se compara a ela: Jesus. “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens’’ (Jo 10:9).  A porta citada em João é muito mais do que podemos imaginar, é uma entrada para a felicidade, a entrada para uma vida eterna com Jesus. Para todos que desejarem entrar, a porta se abre, só não abre pra essa gente que não quer ter uma verdadeira comunhão com o Ele.

A porta é estreita, mas se entrarmos, seremos reconhecidos como Seu filho (“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem” Jo 10:27), e …”dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão” (Jo 10:28).

Se você quiser fazer parte dessa geração de adoradores entre por esta porta!

Leia também...

0 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!