Templo de Cristo ou altar de satanás? Boate gospel:

Globo espelhado, canhões de luz, estroboscópio e fumaça, fazem parte de um contexto especial onde em nome de Deus, DJs e MC’s embalam adoles...

Globo espelhado, canhões de luz, estroboscópio e fumaça, fazem parte de um contexto especial onde em nome de Deus, DJs e MC’s embalam adolescentes e jovens em suas "danças" para Jesus. Se não bastasse isso, nos eventos em questão a "pegação" rola solta, onde em clima de azaração e paixão a garotada se diverte beijando na boca.
Pois é, antes de qualquer coisa, preciso lhe explicar que não estou falando de uma boate comum e sim da mais nova mania "evangélica", o Night Song Gospel.
Infelizmente em nome da contextualização e da necessidade de se modernizar a propagação da Palavra de Deus, tem sido comum por parte de alguns pastores e líderes evangélicos a utilização de estratégias diferenciadas na “evangelização”. Lamentavelmente a cada instante, movidos por poderosas revelações, novas e mirabolantes estratégias tem sido criadas na expectativa de arrebanhar para os apriscos da fé, um número cada vez mais significativo de jovens. E é pensando assim que eventos dos mais estranhos possíveis têm sido criados por parte da liderança evangélica neste país, como por exemplo, o aparecimento de boates e discotecas gospel.
Pois é, para alguns pastores, boates e discotecas tornaram-se “álibis” indispensáveis para se pregar “as boas novas” de Cristo Jesus. Na verdade, neste Brasil tupiniquim, cada vez mais em nome de uma liberdade cristã, os jovens abandonam a palavra e o discipulado bíblico em detrimento às festas e eventos que celebram efusivamente o hedonismo exacerbado de um tempo pós-moderno.
Caro leitor, confesso que fico estupefato com a capacidade evangélica de elucubrar sandices e fabricar heresias. Como já escrevi anteriormente, estou absolutamente perplexo e preocupado com os rumos da igreja evangélica brasileira. Isto porque, em detrimento do “novo” têm-se optado por um caminho onde se negocia o que não se pode negociar.
Chego a conclusão de que mais do que nunca a igreja evangélica brasileira precisa de uma nova reforma.

Por pr. Renato Vargens

Leia também...

2 comentários

  1. Paz de Cristo.Tem um selo pro seu blog lá no meu!!
    http://tammynatural.blogspot.com/2010/09/regras-1-dizer-quem-ofereceu-2-o-que-te.html
    Parabêns.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei muito do seu blog e concordo plenamente com o que você disse.
    Claro que nem tudo é assim como foi descrito no seu texto, nem todos os jovens vão para esses lugares com esses objetivos, mas a maioria vai, e um pouco de fermento leveda toda a massa :x
    Deus abençõe

    ResponderExcluir

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!