Filipenses 3:12-21

Em geral, os homens que realizam algo importante no mundo são aqueles dominados por uma única paixão. Seja uma questão de conquista...


Em geral, os homens que realizam algo importante no mundo são aqueles dominados por uma única paixão. Seja uma questão de conquistar os pólos, de ganhar o prêmio Nobel ou de combater um invasor, sempre se acham homens de ação prontos a sacrificar tudo por uma grande causa. Assim aconteceu a Paulo depois que Cristo o conquistou (comparar Jeremias 20:7). Ele sabia que estava completamente comprometido na carreira cristã e, como perfeito atleta, mantinha diligentemente seu trajeto, sem se desviar ou olhar para trás, pensando só no prêmio a ser ganho no final (leia 2 Timóteo 4:7). Aqui ele se oferece para nos servir de treinador, convidando-nos a seguir seus passos (v. 17). Como ele, esqueçamos as coisas que ficam para trás: nossos sucessos, dos quais podemos orgulhar-nos; nossos fracassos, que podem desencorajar-nos. Por outro lado, esforcemo-nos em alcançar o alvo com toda a nossa força, porque esta corrida com obstáculos não é, por certo, um passeio. É coisa séria, e o que está em jogo é de vital importância.
Quão inconsistente é para um cristão que tem sua cidadania no céu voltar seus pensamentos para as coisas terrenas (v. 20). Do que falam dois compatriotas que se encontram no estrangeiro? Do seu país! Devemos ter sempre o mesmo sentimento (v. 15) ao falar dos gozos da cidade celestial com outros cristãos.

Fonte: A Jesus

Leia também...

1 comentários

  1. Muito bom, pequeno porém quem ler com atenção sentirá grandes coisas por trás desse texto!
    Grato pela disponibilidade, que Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!