Os “santos” não intercedem

A Bíblia nunca afirma que santo algum, vivo ou morto, simpatize mais conosco do que Deus o faz, e nem sequer menciona a possibilidade de alg...

A Bíblia nunca afirma que santo algum, vivo ou morto, simpatize mais imageconosco do que Deus o faz, e nem sequer menciona a possibilidade de alguém orar para ou através dos santos. Ela contudo fala de Cristo: Com efeito, não temos um sumo sacerdote incapaz de se compadecer das nossas fraquezas, pois ele mesmo foi ele provado em tudo como nós, com exceção do pecado. Aproximemo-nos, então, com segurança, do trono da graça para conseguirmos misericórdia e alcançarmos graça como ajuda oportuna (Hebreus 4:15-16). Leia também Efésios 3:12. Ele sabe e se importa!
O próprio Cristo nos diz a quem devemos orar em Mateus 7:7-11, que começa assim Pedi e vos será dado... e termina assim Ora, se vós que sois maus sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedem. A passagem de João 15:16 acrescenta que devemos sempre suplicar ao Pai em o Nome de Jesus: Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e produzirdes fruto e para que o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu Nome, ele vos dê. Um estudo sobre orações na Bíblia lhe mostrará que tudo deve ser dirigido a Deus Pai, através de Jesus Cristo, e não aos santos que já morreram.

Por que iria Deus nos dizer que Cristo é o único Mediador se fosse mentira e houvesse outros mediadores?

Os Santos

Na Bíblia o termo santos é usado para descrever pessoas que ainda estavam vivas. Os escritos de Paulo na Bíblia usam a palavra muitas vezes. Examinemos como ele a usa: ...aos santos e fiéis em Cristo Jesus (Efésios 1:1). Ver também Efésios 1:15, 18; 2:19; 3:8,18; 4:12; 5:3 e 6:18. Ver também: Romanos 1:7; Atos 9:13, 32; 26:10. Isso deixa bem claro que a palavra santo era consistentemente usada no plural para referir-se aos grupos de cristãos normais.

Você também pode tornar-se um santo se vier pela fé até Jesus Cristo, que disse: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai a não ser por mim (João 14:6). Não é uma declaração oficial da Igreja que torna uma pessoa santa, nem é isso alcançado através de uma vida sem pecado ou por fazer milagres. Deus faz santos os que já foram pecadores: E graças a esta vontade é que somos santificados pela oferenda do corpo de Jesus Cristo realizada uma vez por todas (Hebreus 10:10). Leia ainda Atos 26:18. Confie somente em Jesus Cristo para atirar bem longe todos os seus pecados, e você também se tornará um dos santos.

Fonte: CACP

Leia também...

1 comentários

  1. No final das contas aquele que não quiser aceitar essa verdade e achar que é loucura já sabemos (nós cristãos de verdade)no que vai dar!
    Triste,mas verdade!!!
    Vocês que já estão firmes permaneçam na fé!!
    Na paz do SENHOR!!

    ResponderExcluir

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!