Milagres nos dias atuais ''parte 2''

Há umas semanas escrevi  Milagres nos dias atuais (parte 1)  trazendo a reflexão se ainda é possível vermos  esses sinais 'físicos'...

Há umas semanas escrevi Milagres nos dias atuais (parte 1) trazendo a reflexão se ainda é possível vermos  esses sinais 'físicos' vindo de Deus. Sem fugir do assunto, quero expôr um pouco da tal doutrina da confissão positiva e as curas.

Pra quem nunca ouviu falar, a filosofia é simples: Deus é obrigado a curar seus filhos de toda a enfermidade. Para os defensores, nossas orações devem ser respondidas positivamente, ou seja, damos ordem a Deus e ele simplesmente obedece; qualquer sofrimento, no entanto, é falta de fé. A marca do cristão com muita fé é uma vida bem sucedida, saúde e prosperidade em todas as áreas. Alguns adeptos do movimento são nada mais nada menos do que Ken Hagin Jr, T.L Osborn, Fred Price, John Osteen, Marilyn Hichey, Benny Hinn, Jorge Tadeu, Valnice Milhomens, Rene Terra Nova, RR Soares.
“Usar a frase `se for a Tua vontade´ em oração pode parecer espiritual, e demonstrar atitude piedosa de quem é submisso à vontade do Senhor, mas além de não adiantar nada, destrói a própria oração” (R.R.Soares, livro O Direito de Desfrutar Saúde, p. 11.
Absurdo, não?
 Somos ensinados a agir como os bereanos (examinavam tudo o que lhes eram dito a luz da bíblia), e assim feito, uma única passagem já condena tais ensinamentos do positivismo: Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. Vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá passaremos um ano, negociaremos e ganharemos. Ora, não sabeis o que acontecerá amanhã... Em lugar disso, desvíeis dizer: Se o Senhor quiser [ou se for da Sua vontade], viveremos e faremos isto ou aquilo. Vós vos jactais das vossas presunções. Ora, toda jactância tal como esta é maligna” (Tg 4.10,13-16).

Sendo assim, o que poderemos fazer se a tão esperada cura da enfermidade não chegar? Acredito que Deus pode curar através do seu inesgotável poder e também da medicina, todavia ressalto: Ele PODE curar, não faz disso uma OBRIGAÇÃO. Imagine o que aconteceria se todos os nossos desejos fossem atendidos; Deus não é um gênio da lâmpada. Ele age de acordo com o Seu tempo. Você pode ser curado hoje mesmo, ou talvez nunca receba a cura que está esperando, mas lembre-se sempre do que as escrituras relatam: Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao Senhor.

Confiar em Cristo é se entregar continuamente. Na saúde ou na doença, Ele tem um propósito para tudo, somos desafiados a provar o nosso amor em situações adversas, e sejam quais forem é importante saber que Deus continua nos amando.

O que mais precisamos não são milagres físicos, mas curas espirituais. Vivemos em uma geração de coração apodrecido encoberto por roupas de marca; evangélicos que buscam um serviçal, não mais um Deus para ser adorado.
Pense nisso!





Publicado por mim, originalmente em ministerioicas.com



Leia também...

0 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!