Tempo. Tempo?

Tempo. Eis uma palavra que se faz constante em nossa vida. Ou melhor, a falta de tempo. Amo escrever, ler, me dedicar as coisas simples e...

Tempo. Eis uma palavra que se faz constante em nossa vida. Ou melhor, a falta de tempo.

Amo escrever, ler, me dedicar as coisas simples e prazerosas, mas o relógio não tem permitido realizá-las com tanta frequência. Ou será só mais uma desculpa que o ser humano arranjou para justificar sua falta de vontade?

Época de férias é incrível. Fugir da rotina, parar para refletir. E foi num desses momentos em que percebi o quando estava sendo injusta comigo mesma. Se gosto de ler, por que não leio? A faculdade e trabalho podem consumir muito de nós, porém continuar vivendo é necessário, assim como deixar os afazeres um pouquinho de lado e olhar ao redor, prestando atenção nos detalhes magníficos desse mundo que Deus criou.

Tempo. Fazemos tudo o mais rápido possível para que nossa agenda seja realizada dentro do tempo. E se não houvesse tempo? Mudaríamos nossa maneira de agir? Seríamos menos egocêntricos? Pararíamos de reclamar e começaríamos a viver?

Sinceramente, a culpa não é do tempo. Fomos nós que nos deixamos escravizar por ele, nos permitimos virar máquinas programadas para cumprir um rigoroso cronograma, enquanto envelhecemos. O tempo pode nos pregar uma grande peça. Temos uma vida agitada e sofrida para fazer tudo dentro do tempo, e assim nós morremos sem ter feito grandes coisas, porque o tempo não nos dá mais tempo.

Leia também...

0 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!