Jeová Nissi

Jeová Nissi! O Senhor é a minha bandeira! "...E Moisés edificou um altar, ao qual chamou: O SENHOR É A MINHA BANDEIRA..." Êxodo...

Jeová Nissi! O Senhor é a minha bandeira!

"...E Moisés edificou um altar, ao qual chamou: O SENHOR É A MINHA BANDEIRA..." Êxodo 17:15

Moisés falou isso com extrema convicção, certamente ele sabia o real significado das palavras que saíram da sua boca.

 Mais do que um mastro e um pano, a bandeira quanto mais alta estiver, melhor. Ela está presente em todos os lugares do mundo, em cidades, grupos, times de futebol (...), diferenciando um povo e comunicando, de certa forma, a quem você pertence.

O que Moisés fez não foi um simples símbolo; aquela bandeira demonstrava quem ele era, no que acreditava e por quem lutava.

Quem nunca ouviu a frase ''pior que não pregar o evangelho é não viver aquilo que se prega''? A igreja está cheia de pessoas assim, falam belas palavras, sermões emocionantes, mas quando se trata deles mesmos, escondem A Bandeira. Cristo se torna apenas uma obrigação dominical.

Aonde você tem colocado sua bandeira? Ela está no lugar mais alto da sua vida? Lembre-se que a bandeira te diferencia, te inclui em um grupo especial; porém o simples fato de ir ao culto não te faz merecedor dela, é necessário viver o real significado dia após dia. E assim como Moisés, dizer para que todos possam ouvir: Jeová Nissi!



Karla Schappo

Leia também...

0 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!