Ser discípulo

"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15 “Se você conhece algum...


"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15


“Se você conhece algum lugar no mundo onde o evangelho não possa ser pregado, fale para mim e eu lhe mostrarei como entrar nele. Só não posso garantir que voltará. Jesus disse “Ide”, mas não nos assegurou que voltaríamos. Devemos confiar nele.” (irmão André, Portas Abertas)

Se tem alguém que mergulhou fundo na ordem que Jesus dera aos seus discípulos foi o irmão André. Fundador do Portas Abertas -ministério que auxilia cristãos perseguidos- atravessou fronteiras para levar a bíblia aos lugares onde o cristianismo não havia chegado. Ele sabia de todos os riscos que corria, mas o importante era ir, mesmo sabendo que poderia não voltar.

Assim como André, centenas de outras pessoas ''vestidas'' de pastores, missionários e voluntários fizeram e ainda fazem de tudo para cumprir seus propósitos. Sem eles, provavelmente não teríamos conhecido o evangelho. A questão é que o chamada de Deus não é restrito a alguns, ele é feito a todos os seus seguidores, e assim usa pessoas comuns para fazer coisas extraordinárias. Se eu e você fomos presenteados com uma chuva de graça e amor, temos o dever de fazer com que os demais tenham a chance de receber o mesmo.  Fazer parte do corpo de Cristo é querer ser cada vez mais parecido com Ele, sair das quatro paredes e viver como igreja. A responsabilidade é grande e deve ser cumprida; o segredo? Ter a certeza que tudo podemos naquele que nos fortalece.

Mas não se engane. 

O versículo citado tão conhecido faz parte de um contexto bem maior. "Sei bem o que é passar necessidade e sei o que é andar com fartura. Aprendi o mistério de viver feliz em todo lugar e em qualquer situação, esteja bem alimentado, ou mesmo com fome, possuindo fartura, ou passando privações. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Fp 4.12-13). Ser discípulo é deixar de viver para si e se entregar por completo a Deus, mesmo que isso inclua alguns sacrifícios; além do mais, fomos avisados que a Sua graça nos bastaria (2CO 12.9). 

O chamado é claro: vá e pregue o evangelho da salvação, faço o que tiver que fazer, mas leve a minha palavra. 

E você, deseja cumprir essa missão? Então vá, seja luz para este mundo. Lembre-se que mesmo com a incerteza do seu retorno nunca estarás sozinho, mas isso só dependerá de você e de sua vontade, como diz A.W. Tozer "Se o barro não se entregar totalmente, o oleiro nada pode fazer".

K.S.(publicado por mim originalmente 

em www.ministerioicass.com.br)

Leia também...

0 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!