Tempestade

O que parecia ser chuviscos, transformou-se em uma forte ventania. Uma verdadeira tempestade. Ninguém podia vê-la nem compreendê-la. E...


O que parecia ser chuviscos, transformou-se em uma forte ventania. Uma verdadeira tempestade. Ninguém podia vê-la nem compreendê-la. Era uma catástrofe que acontecia no interior. As tsunamis transbordavam o coração e assim surgiam mais lágrimas. Por fora até haviam sorrisos, e por dentro uma inundação de dor, angústia, medo...


A escuridão parecia enlouquecedora,  mas quando tudo se silencia ouvi-se Deus sussurrando.
Entrego-me em seus braços, clamo em alta voz "No silêncio venha me amarÉ no silêncio que eu posso declarar, Acalma a tempestade no meu interior."

Percebo que nunca estive só, minha fraqueza havia me cegado. Deixei-me aprisionar pela insegurança e aos poucos a esperança escapava das minhas mãos. Tive que passar pelas turbulências para perceber que a paz e alegria que tanto buscava sempre estiveram ao meu alcance. Senti o abraço de Deus, uma presença tão real, quase palpável. 

As piores lutas que podemos enfrentar são aquelas que surgem dentro do nosso ser, o descontrole das emoções. Mas é alí, no meio da tempestade em alto mar que Jesus mostra seu cuidado. O que temos que fazer é reagir, ir em direção a Ele, são nos momentos mais difíceis em que aprendemos as maiores lições. Pode até ser clichê, foi o que, em outras palavras, disse C.S. Lewis "Deus sussurra em nossos ouvidos por meio de nosso prazer, fala-nos mediante nossa consciência, mas clama em alta voz por intermédio de nossa dor; este é seu megafone para despertar o homem surdo."  Pare de gritar, chorar, se debater. Talvez Deus esteja tentado falar algo, mas você não fica em silêncio para ouvi-lo. 

Independente do que aconteça, que nada seja motivo para perder a esperança. Faça de cada situação uma forma de testemunhar o amor de Deus.


K.S.

(baseado na canção "No Silêncio", Ministério Zoe)


Leia também...

0 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!