Servo inutil

Para que eu seja eu mesmo, tenho de negar-me a mim  mesmo e dar de mim em amor a Deus e aos outros. A fim de ser livre, tenho de servir...



Para que eu seja eu mesmo, tenho de negar-me a mim mesmo e dar de mim em amor a Deus e aos outros. A fim de ser livre, tenho de servir.
John Stott


Sabemos que a fé sem obras é morta. Sabemos que devemos dividir o pão. Sabemos que devemos amar o nosso próximo e até mesmo nosso inimigo. Sabemos de muitas coisas, mas o que temos posto em prática? Ir à igreja não faz de nós cristãos, devemos ser igreja. O mesmo vale à sabedoria, não adianta decorarmos versículos bíblicos e colecionar diplomas teológicos se não colocamos a bíblia em prática. 

Um dos grandes ensinamentos de Jesus era o de servir. " Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos." Marcos 10:45.  Ficar sentado no banco da igreja não vai mudar a vida das pessoas. Aí você pode me contestar dizendo que a oração é poderosa. Concordo plenamente. A oração deve ser sempre nossa primeira opção, ela ultrapassa fronteiras e chega a lugares onde ninguém poderia imaginar. Porém, com a fé vem a obra. Se você vê uma família passando fome, a oração é imprescindível, mas estará sendo negligente se não fizer algo mais a respeito. "Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais. 1 Coríntios 9:19" Talvez você não tenha boas condições financeiras, mas tem um pacote de bolacha que pode ser divido com outra pessoa, ou ainda saúde para caminhar pelo bairro atrás de auxilio para aquela família. A verdade é que Deus nos usa de diversas maneiras, basta aceitarmos seu chamado. O que não dá para aceitar é ser um servo inútil. 

Muitos evangélicos repudiam o Vaticano por estar nadando em ouro. Hipócritas! Essas são as mesmas pessoas que frequentam igrejas gigantescas, com pastores que construíram impérios, enquanto seus próprios membros mendigam o pão. Não estou defendendo o papa, apenas dizendo que é muito mais fácil colocar a culpa nos outros do que tomar uma atitude que lhe tirará da zona de conforto. 

"Assim também vós, quando fizerdes tudo o que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos somente o que devíamos fazer. Lucas 17:10"


Você pode fazer uma grande diferença nesse mundo. Não pela sua força, deixe Deus no comando e tenha um coração disposto a servir. 

K.S

Leia também...

0 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!