Quem eu Sou?

Escola, boas notas, atividades extraclasses. Faculdade, um bom emprego e salário mais alto que o popular. Sucesso. O sonho am...



Escola, boas notas, atividades extraclasses. Faculdade, um bom emprego e salário mais alto que o popular.

Sucesso.

O sonho americano.

Tudo parece tão perfeito, mas nunca me convenci verdadeiramente disso. Algo nesse plano de vida pré-moldado sempre me incomodou, é uma felicidade superficial e grandes conquistas sem chegar a lugar algum.

Eu nunca quis ser mais um rosto sem uma identidade vivendo indiferentemente. Passei muito tempo da minha vida tentando entender o que Deus queria de mim. Nada me satisfazia, eu precisava de algo a mais. Uma fome por mudança, por algo que eu ainda não havia experimentado. Então percebi, o que eu precisava era de Cristo. Os cultos de domingo não eram o suficiente, eu precisava me relacionar com Deus, ouvir sua voz, ter sede pela sua palavra, me alegrar ao estudá-la. Conhecer profundamente aquele que me ama, e amá-lo acima de tudo.

O amor de Cristo define quem eu sou. Não é a minha graduação, nem meu emprego, tão pouco minha conta bancária. Apenas Cristo!

Sentir que sou amada pelo Criador do Universo faz com que eu entenda quem sou nEle e aceite o Seu chamado para minha vida.  

Davi, em meio a tudo que estava vivendo, conseguiu resumir sua vida em UMA COISA: “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.”( Sl 27:4) Nada além da presença do Senhor poderia lhe trazer tamanho contentamento.

Hoje, faço das palavras de Davi a minha oração.

Ele é Amor. O Amor está em mim. É isso que me define.

Eu sou quem Deus quer que eu seja.

Se você está lendo isto, te convido a fazer o mesmo e encontrar a sua direção.
Por vezes ficamos tão imersos em nossas atividades diárias que nem sequer cogitamos entender a simplicidade do primeiro mandamento. Uma mente cansada, um coração quebrado, um rosto abatido, tudo pode ser consertado com o Amor. A certeza de que Ele nos ama faz com que nós o amemos e assim percebamos que Cristo é tudo o que necessitamos. Não serão as pregações de pastores famosos ou hinos internacionais que nos trarão o Senhor. Nós é que precisamos buscá-lo, tornando-nos homens e mulheres de oração, disposto a abrir mão de tudo e, assim como Davi, ter apenas um desejo: contemplar o Senhor.

Não espere que os outros te definam, torne Cristo a sua identidade.

K.S.

Leia também...

0 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!