Uma coisa

Se você pudesse pedir somente uma coisa a Deus, o que pediria? Nossas cidades estão tomadas por igrejas cristãs. Não é preciso anda...


Se você pudesse pedir somente uma coisa a Deus, o que pediria?

Nossas cidades estão tomadas por igrejas cristãs. Não é preciso andar muito longe de casa para encontrar alguma. Só nos EUA os evangélicos somam quase 160 milhões, outros 41 milhões no Brasil. Se você gosta de números, aí vão mais alguns: 62.517! Este é o número de assassinatos no Brasil em 2016 e no mesmo ano chegamos aos 344.526 divórcios.

Ok, mas se as igrejas estão cheias esses números não deveriam diminuir? Calma, que a resposta é simples –aparentemente. Os templos estão tomados por pessoas que dizem “glória Deus” e “Aleluia”, decoram versículos bíblicos, mas ainda assim continuam VAZIAS. Elas ouvem falar de Deus, no entanto nunca tiveram um RELACIONAMENTO VERDADEIRO com Ele.

Este não é um sermão para aqueles não convertidos. Estou falando de todos aqueles FREQUENTADORES ASSÍDUOS dos cultos de domingo, que vivem EM MODO AUTOMÁTICO sem entender qual é sua identidade em Cristo. O desânimo bate à porta, as palavras do pastor se perdem ao vento, as orações cada vez mais escassas. Elas querem encontrar Jesus, mas NÃO PERSISTEM NESSA BUSCA.

Quando eu fiz aquela pergunta lá na primeira frase do texto, talvez você tenha respondido que pediria saúde, felicidade ou até mesmo ter a garantia da salvação. Alguém, por sua vez, nos deixa uma lição e tanto: DAVI. Ele ainda não era rei, vivia sendo perseguido por Saul, caçado de lugar em lugar e ainda assim consegue resumir toda a sua vida em um único pedido: “UMA COISA pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.”( Sl 27:4).

Você consegue perceber a grandiosidade disso? Nada mais importava para ele, só buscava a presença do Senhor, diariamente. Toda a explicação anterior é justamente para chegar a esse ponto. Davi não queria uma religião, ele queria o PRÓPRIO DEUS e contemplar a face dEle TODOS OS DIAS.

Podemos nos sentir vazios e sozinhos na caminhada cristã, E CONTINUARÁ sendo assim enquanto repetirmos as palavras da oração do pregador. CONTINUARÁ sendo assim enquanto lermos a bíblia por pura obrigação. CONTINUARÁ sendo assim enquanto nosso coração estiver ligado a esse mundo. CONTINUARÁ sendo assim enquanto não tomarmos a decisão de querer estar na presença do Senhor.

Davi estava decidido. Ele queria contemplar a formosura do Senhor e iria BUSCAR por isso. Se você está na igreja suponho que também queira a mesma coisa que o salmista, talvez em uma dose um pouco menor. E O QUE VOCÊ TEM FEITO PARA QUE ISSO ACONTEÇA? Qual tem sido a tua MOTIVAÇÃO? Davi tinha um anseio POR CONHECER a Deus e isso o motivava. O ser humano tem a miserável tendência de buscar pelos favores de Deus, uma vida confortável, uma família abençoada, o ter cada vez mais. Mas Davi não, ele não queria as coisas de Deus, ELE QUERIA O PRÓPRIO DEUS.

Eu e você podemos participar de cultos 7 vezes por semana, mas continuaremos vazios sem esse anseio por intimidade e comunhão com Deus. Isso muda tudo na vida. Ao acordar o primeiro pensamento passa a ser Deus, a adoração invade nosso ser, a ansiedade por chegar em casa e poder estudar a bíblia se torna grande demais, o Espírito Santo nos move.

O meu convite, hoje, para você é que não viva um evangelho baseado naquilo que os outros falam sobre Deus. O Criador do Universo nos dá toda a liberdade para busca-lo e conhece-lo, habitar na casa dEle todos os dias. O dia que você estiver nesse estágio de relacionamento com Ele irá entender que isso é tudo que importa, e nada mais nessa Terra trará tamanho contentamento. Você será completamente preenchido e CRISTO SE TORNARÁ A SUA IDENTIDADE.


K.S.

Leia também...

0 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!