O amanhã a Deus pertence

Confesso que o episódio ocorrido ao Airbus A330 da Air France, me fez mais uma vez pensar na brevidade da vida. A Bíblia está cheia de texto...

Confesso que o episódio ocorrido ao Airbus A330 da Air France, me fez mais uma vez pensar na brevidade da vida. A Bíblia está cheia de textos que nos advertem a observarmos com diligência o nosso tempo. O salmista com muita propriedade escreve: “O homem é como pó, cuja existência na terra passa rapidamente diante de Deus. Os anos vêm e vão diante do Deus eterno... Tiago em sua epistola, nos alerta: "Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instantes e logo se dissipa".

Os 228 passageiros do vôo AF 447 jamais poderiam imaginar de que aquela seria a sua última e derradeira viagem. Cidadãos dos mais diferentes países embarcaram para Europa a trabalho, de férias, em Lua de Mel. Entretanto, tiveram seus planos abortados por um dos maiores desastres aéreos do mundo.

Prezado amigo, tudo nesta vida é incerto e passageiro. Ela passa com uma rapidez enorme e numa velocidade espantosa. Por acaso você já parou para pensar que a vida que Deus nos deu é como que um sopro diante da eternidade? Ora, como diz o poeta: "vida louca, vida breve".

Pois é, a vida é efêmera, cuide bem dela, arrependa-se de seus pecados e converta-se a Cristo, porque o amanhã a Deus pertence.

"Atendei agora, vós que dizeis: hoje, ou amanhã, iremos para a cidade tal, e lá passaremos um ano, e negociaremos e teremos lucros. Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos como faremos isto ou aquilo. Agora, entretanto, vos jactais das das vossas arrogantes pretensões. Toda jactancia semelhante a essa é maligna. Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando" (Tg 4: 13-17)

Leia também...

0 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!