Islamismo x Cristianismo

Meu propósito aqui é relatar algumas informações colhidas do livro “Islamismo e a Trindade” de Silas Tostes. Logo na introdução do livro é...

Meu propósito aqui é relatar algumas informações colhidas do livro “Islamismo e a Trindade” de Silas Tostes.

Logo na introdução do livro é fácil perceber que a mai
 or divergência islâmica em relação ao cristianismo, se situa na doutrina bíblica da trindade.Em conseqüência da doutrina da trindade estar tão clara e evidente na bíblia, os islâmicos buscam denegrir a bíblia, recusando assim, a crer na sua veracidade; Afirmam os islâmicos, que a bíblia foi adulterada com o passar dos tempos.
O livro de “Silas Tostes” exprime legitimamente a visão islâmica sobre os assuntos aqui abordados, pois o livro traz informações com “alta isenção de tendências espirituais” por parte do autor, o mesmos se preocupou na construção do livro em obter as visões islâmicas de fontes de alta
 confiabilidade alcorânica.A participação de respeitados estudiosos do “alcorão”, endossam a credibilidade do livro de Silas Tostes.
Com um olhar crítico e investigativo o autor não apenas pretende, mas, refuta com imparcialidade as objeções islâmicas sobre a fé cristã, a própria bíblia é o elemento mais usado para sua própria defesa; a
 bíblia traz para nós cristãos um princípio de liberdade ligado a muita coerência, portanto não abalamos nossa fé pelo fato de existirem muitas objeções à ela(a bíblia).O livro abre um horizonte em relação a nos incentivar para um debate livre e aberto com o mundo islâmico; o livro ensina a importância de sabermos dialogar sem desrrespeitar outras culturas religiosas.

Entre os pontos fundamentais do livro, posso destacar dois:A crença islâmica em Deus e a crença cristã em  Deus.

Neste segundo momento destacarei a crença islâmica em Deus.

O islamismo fixa sua fé em Deus, baseado na “suposta” revelação do “alcorão” pelo “profeta” Maomé; o alcorão é tido pelo islamismo como a revelação final de Deus ao homem. Segundo a visão de autoridades islâmicas poderemos concluir as bases do conflito criado pelo islã ao longo dos séculos.
A posição islâmica nega a existência de um Deus triuno. Os islâmicos resolvem tal problema simplesmente negando a veracidade ou autenticidade da bíblia. O que se torna mais intrigante não é o fato de os islâmicos negarem a trindade, mas, sim, sua posição quanto a “Alá” e o Deus da bíblia; os islâmicos alegam que Alá é o mesmo Deus dos judeus e cristãos, porém também alegam que não apenas a doutrina cristã esteja transtornada, mas, também a judaica, pois na visão islâmica o próprio “torah” também foi adulterado.
A principal evidência que os islâmicos apresentam para negar as doutrinas cristãs é simplesmente o uso de alguns versos do alcorão(como podemos crer na autenticidade do alcorão?). Esses versos afirmam que o deus islâmico é o mesmo Deus da bíblia, por exemplo: o “sura” 29 verso 46 vemos que de maneira clara eles(os islâmicos)afirmam que o de alcorânico é o mesmo que o Deus bíblico, ...dizem eles, que crêem no que nos foi revelado antes, assim como crêem no que foi revelado a eles(por Maomé) agora; eles dizem:”o nosso deus e o vosso Deus são um e a ele nos submetemos. No sura 2 verso 138-140, mais uma vez vemos que a crença islâmica afirma ser o seu deus o mesmo que o Deus judaico e cristão. Porém, se essa possibilidade fosse real, ficaria aqui estampada uma grande dúvida(...),qual seria o motivo de tantas divergências que os muçulmanos apontam na bíblia? A alegação dos eruditos do islã é que a bíblia devido crenças religiosas mal interpretadas sofreu muitas distorções; homens tendenciosos e criminosos falsificaram textos bíblicos, causando assim, um afastamento inevitável do homem à verdadeira verdade.
O que fazer, então? Se nos falta a verdade é necessário que surja alguém para salvar nosso planeta! Surge então, “O Profeta corregedor das escrituras, Maomé”.
Vale ressaltar aqui, que o mais intrigante sobre a posição islâmica, de adulteração da bíblia, é que os judeus e os cristãos(que possuem grandes diferenças em suas crenças)teriam que entrar em comum acordo para juntos adulterarem as letras da sagrada escritura bíblica(algo que seria impossível de acontecer, devido a grandes divergências que os judeus tem sobre a pessoa de Jesus Cristo).
Quanto a Deus, os islâmicos negam que Deus seja uma unidade composta(Deus Pai- Deus Filho –Deus Espírito Santo); eles(os islâmicos)dizem que nós cristãos adoramos vários deuses; o entendimento islâmico não consegue aceitar a trindade de Deus(vale destacar que não existem três deuses, mas sim, um Deus composto de três pessoas.Os islâmicos entenderam no princípio da sua busca pelo entendimento bíblico que a trindade era composta por Deus Pai, Maria a mãe e o filho Jesus Cristo(o que seria realmente um grosseira heresia).
O alcorão (sura 4:48,116) cita que crer no Deus Triuno é atribuir parceiros a Deus, e isso se torna um pecado imperdoável chamado “shirk”.
Certamente esse conceito islâmico vem no intuito de condenar a idolatria(o que por nós também é altamente condenável).
Lamentamos pela falha de interpretação que os islâmicos optaram em absorver, no entanto, a posição cristã sobre Deus é e será eternamente imutável, pois cremos no que a bíblia diz ser a real doutrina(não cremos de forma alguma que a bíblia tenha sofrido essas falsificações que os islâmicos afirmam) de Deus.
Cremos em uma unidade divina composta de três pessoas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo; não cremos em três deuses, mas sim, em um único Deus. Não é aceitável que um cristão creia na possibilidade de existência de um outro deus; servir a outros deuses é considerado pela bíblia como cultuar demônios; todos nós sabemos que a idolatria é condenada por Deus.
Tendo aqui exposto a crença cristã em um único Deus, quero também expor nosso entendimento sobre a unidade composta de Deus; Existem exemplos da unidade composta de Deus, já no antigo testamento(mesmo que de forma mais discreta em desçamos e confundamos ali a sua língua).Mais uma vez Deus fala no plural; sabemos que essas passagens aqui citadas não tornam tão clara a doutrina da trindade, porém, tornam fácil o nosso entendimento de que há pluralidade de pessoas na divindade;em Gn 1.26 diz: “Então disse Deus:FAÇAMOS o homem à nossa imagem e conforme à nossa semalhança”.

Percebemos aqui que Deus fala no plural, como também em Gn 11.7, ele diz:” Eia de Jesus Cristo é evidenciada em muitas passagens do novo testamento; se torna irrelevante aqui citarmos muitas dessas passagens, porém, quero destacar uma que na minha visão é imprescindível, trata-se do último capítulo da bíblia, Ap 22.13-16, no verso 13, diz: “eu sou o alfa e o ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim.[...]- quem seria essa “eu sou”? Vemos claramente essa resposta no verso 16, onde diz:”Eu Jesus,[...]; Jesus, então afirma que Ele é o princípio(glória a Deus); faço uma breve observação:A bíblia usada por mim, para a exposição desses últimos versos, é a tradução “do novo mundo”(Testemunhas de Jeová).
Esse mesmo princípio para provar a divindade de Jesus, também se aplica à pessoa do Espírito Santo. Vemos em At 5.3-4, Pedro diz a Ananias, que quando ele tentou trapacear o Espírito Santo,não foi a homens, mas, a Deus que Ananias tentou trapacear. Conclusão:Deus é uma unidade composta de três pessoas, o Pai- O Filho- O Espírito Santo; não são três deuses, mas sim, um único Deus.
Sobre o livro “o islamismo e a trindade”, de Silas Tostes;
Sua leitura é de fácil entendimento e o assunto é muito bem abordado.
Com certeza, as duas visões, Islâmica e cristã, foram expostas por representantes da alta credibilidade(fato que dá muito respaldo para o livro).
Trata-se de um assunto que a maioria dos “cristãos bereanos”, já tinha boa consciência, mas, o escrito de Silas Tostes veio em muito endossar nosso conhecimento.

Pr.Nilton Marchiolli Igreja Cristã Apologética Santidade ao Senhor

Leia também...

4 comentários

  1. Para que se saiba.
    Na prática a última coisa que maomé fez foi assassinar o seu próprio allah maometano.
    Disse que o seu allah não mais falaria e que ficava sem espírito.
    Mas antes, e no islam, maomé tirou o filho a allah e castrou-o para que nem descendência pudesse deixar.
    maomé também antes, assassinou a familia de allah, os amigos e todas as entidades espirituais boas,anjos, arcanjos, santos e outras.
    Pior ainda. No islam as coisas são cada vez piores.
    No islam, maomé só deixou o diabo à solta.
    No islam, satanás é a única entidade espiritual activa e que sussurra aos maometanos.
    Os maometanos eruditos podem confirmar isto.
    Dão é depois voltas e mais voltas a justificar, mas isso só prova que o islam é muito hábil a enganar
    os próprios e a tentar enganar os outros.
    Pode-se dizer que isto acontece no mundo imaginário, mas é este mundo imaginário que controla o maometismo.
    Estas verdades dão uma ideia da intolerância que existe na doutrina maometana.
    Para maomé um allah vivo ou qualquer entidade espiritual boa viva, seriam os maiores perigos ao seu poder.
    Nem o próprio allah maometano podia escapar com vida às suas mãos.
    Só fora do islam o bem(bom-senso/razão) e o Bom Deus podem existir, estarem vivos e manifestarem-se no mundo e nas pessoas.
    _________________________

    Mais coisas que se vão descobrindo sobre o islam.
    Um muçulmano pode ser o maior criminoso em relação aos não muçulmanos e mesmo para com muçulmanos.
    Os outros muçulmanos não o julgam, allah sabe mais e allah é que o julgará.
    Ele, o muçulmano criminoso, pode ter feito coisas proveitosas para o islam, e os outros muçulmanos não o saberem.

    Um não-muçulmano pode ser a melhor e a mais santa das pessoas.
    Para os muçulmanos, como não é muçulmano, não tem valor e é para submeter.
    Para o islam, o pior muçulmano está acima do melhor não muçulmano.

    Um não-muçulmano pode fazer o melhor dos bens aos muçulmanos, estes nada lhe agradecem.
    Agradecem só a allah, mesmo que allah os tenha posto ou ponha na maior das desgraças e misérias.

    Os muçulmanos nunca podem por em causa maomé e allah, quando foi o próprio maomé a revelar-nos que o seu allah era
    o responsável por todo o mal do mundo.

    Os muçulmanos dizem o que dizem e fazem o que fazem, porque isso lhes traz proveitos e os não muçulmanos, continuam
    cegos e a não quererem ver o que o islam realmente foi, é e quer ser.
    Está tudo escrito, é só dar um pouco de atenção para descobrir estas e outras verdades sobre aquela coisa, o islam.

    O islam aproveita-se da bondade, generosidade, ingenuidade e passividade dos não-muçulmanos, para ir construindo a
    sua maldade.

    Mesmo que isso passe por desmascarar o mais mascarado dos males, tipo islam, as boas pessoas têm o direito, dever
    e obrigação de defenderem e construírem o bem.

    ResponderExcluir
  2. O islam é crime!
    Todo o islam é crime!
    Tudo no islam está ao serviço do crime!
    maomé não apresentou nenhum documento escrito pelo seu allah a autoriza-lo a fazer o que fez.
    maomé fez tudo á maneira dos bandidos.

    E o islam nem sequer é baseado no corão e todos os argumentos islâmicos são inválidos.
    No inicio nem corão havia e maomé já queria o poder todo, nomeadamente o de roubar e assassinar inocentes.

    Nas religiões há polémicas e problemas, mas têm espaço para o bem e para a procura do bem.
    O islam, não!

    E o islam nem sequer é religião. São os próprios que o dizem.

    O islam cria estruturas ditatoriais, úteis ao ditadores e aos seus lacaios e candidatos a isso.

    E oferece aos mesmos argumentos para justificarem toda a espécie de crimes úteis ao seu poder.
    Quando querem matar um adversário usam o slam.
    Quando querem matar a mulher, usam o islam.
    Quando querem matar o irmão, usam o islam.
    Quando querem matar os filhos, usam o islam.

    O islam estupidificou de tal modo os enganados por maomé que estes nem reparam naquilo que dizem, fazem e argumentam.
    Desde que lhes seja útil, tudo serve, mesmo se forem coisas a insultar maomé, como é o caso do próprio símbolo do islam.

    Como já se descobriu, o islam só existe se o muçulmano aceitar e justificar aquele que foi dos maiores crimes de todos os tempos.
    O assassínio de allah por parte do próprio maomé.
    maomé disse que o seu allah maometano não mais falaria e que ficava sem espírito.
    Na verdade, nem o próprio allah maometano pode escapar com vida às mãos de maomé.

    Só fora do islam, pode haver entendimento, paz e vida e o Bom Deus manifestar-se nas pessoas.
    Para os ateus, substituir Bom Deus por bom-senso/razão/humanismo.

    ResponderExcluir
  3. Anõnimo,a única idéia que ficou clara em teu comentario e que és verdaderamente um fanático e portanto, imbecil
    Reginaldo gomes

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, as suas argumentações são fantasiosas e assim deixam um brecha para que os islâmicos nos critiquem por preconceito, para se defender uma ideia é preciso ter conhecimento e boas razões, caso contrário você a deixa sem credibilidade. Pétala

    ResponderExcluir

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!