Namoro Cristão

Não sei quantas letras tem o seu nome Na verdade sonho com você desde criança Eu existo e estou aqui, e insisto em acreditar Que...


Não sei quantas letras tem o seu nome
Na verdade sonho com você desde criança
Eu existo e estou aqui, e insisto em acreditar
Que você está por ai, o que falta é só a gente se encontrar
Mas já o escrevi dentro de mim. Há anos eu te amo à distancia... (Marcela Tais)









Por ser tema recorrente em rodas de conversas muitos dizem que já dominam o assunto. Mas será que realmente estão preparados pra assumir tal compromisso? 

Fui para a igreja evangélica ainda criança, então praticamente cresci sendo doutrina com bases bíblicas, entretanto, nem por isso os meus desafios se tornaram mais fáceis de serem superados. As dúvidas parecem ser inevitáveis, e as perguntas "será que é a pessoa certa?'' ou "o que fazer?" rodam os pensamentos. Os dilemas que envolvem o namoro cristão são muitos, acredito que não por ser mal abordado, mas pela vontade das pessoas de darem a ele seus próprios conceitos baseados em suas vontades.

Um relacionamento pautado nos princípios de Deus requer dois pontos básicos de atenção: a maturidade espiritual e maturidade emocional.

Maturidade espiritual para colocar limites e controlar desejos. Para tal, é impossível fazer isso sem conhecimento bíblico e sem oração. Não é à toa que somos aconselhados a orar antes de iniciar o namoro, durante  -e sempre.

Maturidade emocional para controlar a mente e manter o coração limpo. Maturidade para resolver os problemas.

Tanto se fala em esperar a vontade de Deus, em encontrar a pessoa certa. Orar é o primeiro passo, mas nada adianta orar se você não se preparar. Se prepare para ser a resposta da oração de alguém. Estar solteiro tem sim seus desafios, porém esse tempo deve ser usado para que, quando se inicie o namoro, ele seja santificado e abençoado por Deus. 


K.S.

Leia também...

0 comentários

Este é o seu espaço. Mas lembre-se: bom-senso é fundamental!